loading

Brasil-Portugal: Scolari tira invencibilidade de Dunga, imprensa

A derrota do Brasil frente a Portugal, conjunto comandado por Luiz Felipe Scolari, encerrou a invencibilidade do treinador Dunga à frente da selecção brasileira de futebol, destacou a edição electrónica do jornal Folha de São Paulo.

Brasil-Portugal: Scolari tira invencibilidade de Dunga, imprensa
Futebol 365

Antes da partida particular contra Portugal, disputada hoje em Londres e com vitória lusa por 2-0, Dunga coleccionava cinco vitórias e um empate como treinador da selecção brasileira.

Scolari, treinador que comandou o Brasil na conquista do Mundial em 2002, venceu o seu segundo jogo à frente de Portugal contra os brasileiros: em 2003, em outro encontro particular, a vitória foi por 2-1.

A edição electrónica da Folha de São Paulo destaca ainda que a primeira derrota da selecção brasileira ocorre no ano em que a equipa disputará a Taça América, na Venezuela, e parte da fase de qualificação para o Mundial de 2010, que vai decorrer na África do Sul.

''Portugal é o novo algoz do Brasil'', é o destaque da edição electrónica do jornal O Estado de São Paulo, ao ressaltar que a partida em Londres teve momentos de domínio para os dois lados, mas o melhor toque de bola de Portugal trouxe-lhe algumas vantagens.

''Trata-se da primeira derrota do time brasileiro sob o comando do novo treinador (Dunga), que assumiu após a última Copa do Mundo, na Alemanha, no ano passado'', refere o jornal.

Dunga, que dirigiu a selecção brasileira pela oitava vez, continua pelo menos com um desempenho positivo, pois perdeu apenas um de oito jogos disputados, salientou O Estado de São Paulo.

A edição electrónica salienta ainda que as próximas partidas da selecção brasileira também serão particulares, nos dias 24 e 28 de Março, mas os adversários e os locais ainda não estão definidos.

''Portugal vence e acaba com a invencibilidade de Dunga'', é o destaque da edição electrónica do jornal O Globo, para quem os dois conjuntos realizaram uma partida movimentada, sem a impressão de ser um jogo particular.

''Quando o Brasil tentava acelerar os lances no ataque em busca da vitória, sofreu um golo fatal'', salienta o jornal, referindo-se ao golo marcado por Simão, aos 82 minutos.

''Mal houve tempo para respirar. Em jogada muito parecida, novo cruzamento da direita, falta de atenção da defesa brasileira e Ricardo Carvalho pegou de primeira, no canto esquerdo de Helton, para fechar o placar'', destaca o diário.

LUSA

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?