O seleccionador português de sub-21 em futebol, José Couceiro, mostrou-se hoje satisfeito pela ''maturidade e controlo'' da equipa e considerou que Portugal ''podia e merecia ter vencido a República Checa nos 90 minutos''.
Depois de vencer o Torneio Internacional do Vale do Tejo, ao derrotar nas grandes penalidades (4-1) a República Checa, após um empate (1-1) no tempo regulamentar, José Couceiro afirmou que ''quando se ganha é difícil não fazer um balanço positivo'', referindo-se à participação portuguesa na competição.
O técnico aproveitou para conferir os pontos fortes da República Checa, que também está apurada para o europeu da categoria, que se vai jogar entre 10 e 23 de Junho, na Holanda.
''Os nossos adversários têm alguns pontos fortes, que nós sabíamos: o jogo directo, os lançamentos de linha lateral e as bolas paradas'', referiu Couceiro, concluindo que ''não é muito bonito, mas às vezes é mais eficaz''.
Até à concentração para o Campeonato da Europa, marcada para 28 de Maio, Portugal ainda vai realizar, durante o mês de Março, dois jogos de preparação frente à Eslováquia (23) e Sérvia (27).
José Couceiro, antevendo a competição, reafirmou o desejo de estar presente nas meias-finais do Europeu, salientando que os adversários da primeira fase (Holanda, Israel e Bélgica) serão observados.
''Podemos estar seguros, não quer dizer que se ganhem os jogos todos, havemos de perder obviamente, mas já não temos receio de jogar contra ninguém'', afirmou.
LUSA