O treinador do Benfica, Fernando Santos, garantiu hoje que quer manter a invencibilidade da sua equipa em casa e dar continuidade aos bons resultados no jogo frente ao Paços de Ferreira, segunda-feira, da 19ª jornada da Liga de futebol.
''É uma equipa que tem uma matriz de jogo clara. Podem entrar ou sair jogadores, mas o modelo mantém-se e essa é a força dominante do Paços, que tem o Mota como treinador há muito tempo. Não chuta para a frente, defende bem, joga em ataque rápido e não se limita a ficar lá atrás, temos que ser nós a empurrá-los para trás, porque em nossa casa mandamos nós'', disse o treinador em conferência de imprensa.
O técnico do Benfica salientou o Paços de Ferreira invencível em casa e não fora, garantindo que não vai poupar nenhum jogador, num ''onze'' que deverá voltar a contar com o avançado Nuno Gomes.
''Não vou poupar ninguém. Em termos de capacidade física a equipa do Benfica respondeu na segunda parte do jogo com o Dínamo. O cansaço existe, mas é superado pela qualidade dos jogadores e organização da equipa'', afirmou.
Fernando Santos defende que o empate do Sporting em casa frente ao Desportivo das Aves (0-0) não vai ter influência nos seus jogadores.
''Não estamos a pensar naquilo que os nossos adversários fazem, estamos concentrados no que temos de fazer e no nosso adversário que é o Paços de Ferreira. Queremos por em campo todas as nossas capacidades, frente a um adversário que causa sempre dificuldade, com um modelo de jogo implementado e não abdica dele'', salientou.
O técnico benfiquista espera ''dar continuidade ao bom momento da equipa'' e referiu que os ''encarnados'' vão conseguir a vitória com ''maior ou menor dificuldade''.
Fernando Santos garantiu que o jogo da primeira volta, em que o Benfica sofreu o golo do empate pacense já nos instantes finais, por intermédio de João Paulo, não vai ter influência no jogo de segunda- feira.
''O jogo da primeira volta não conta para nada. Nessa altura tínhamos grandes indefinições do plantel. Vão estar em campo duas equipas motivadas. O Benfica há muitos meses que não perde para o campeonato e seguiu em frente na Taça UEFA'', disse o engenheiro.
Fernando Santos explicou ainda que a sua equipa pensa jogo a jogo, porque também é avaliada em função dos resultados no imediato.
''O Benfica é avaliado jogo a jogo e uma não vitória já é algo pesado, por isso temos que pensar jogo a jogo. Sabemos que estamos a ser constantemente avaliados'', referiu.
Quanto ao facto da equipa se poder apresentar menos motivada, o técnico rejeitou essa ideia, explicando que no jogo com o Varzim, em que o Benfica foi eliminado da Taça de Portugal (2-1), o problema não esteve na atitude.
''Nos profissionais não pode haver índices de motivação mais baixos. Com o Varzim a equipa é que foi diferente, num jogo onde não jogamos bem, mas o problema não foi a falta de atitude'', concluiu.
LUSA