Luiz Felipe Scolari afirmou hoje que dificilmente permanecerá no comando da selecção de Portugal caso não consiga alcançar o apuramento para o Europeu de futebol, que se vai realizar na Áustria e Suiça, em 2008.
Em entrevista ao jornal brasileiro ''O Globo'', o técnico brasileiro, que levou Portugal à final do Euro2004 e ao quarto lugar no Mundial2006, admitiu que a selecção lusa está numa situação complicada no apuramento para o Europeu (quarto lugar no Grupo A) e relevou que só poderá continuar se Portugal chegar à fase final.
''Felipão'' considerou ainda que Cristiano Ronaldo irá no futuro ser um dos candidatos ao prémio de melhor futebolista da FIFA, mas alertou o jogador luso a não cair na armadilha de pensar que já é o melhor do Mundo.
''Cristiano Ronaldo poderá ser nos próximos anos um dos indicados ao prémio de melhor do Mundo da FIFA. Hoje, não há ninguém superior a ele a jogar no ataque, mas gostaria que ele não caísse na armadilha de achar que é o melhor do mundo'', disse Scolari.
Apesar dos elogios ao avançado português do Manchester United, ''Felipão'' revelou que, desde 2002, o brasileiro Ronaldinho Gaúcho é o melhor futebolista do Mundo e afirmou que a sua ausência ajudou à vitória de Portugal sobre a selecção brasileira (2-0), num jogo particular realizado no início de Fevereiro, em Londres.
Luiz Felipe Scolari admitiu ainda voltar a comandar o Brasil no futuro, mas explicou que ainda pretende permanecer na Europa por pelo menos mais três ou quatro anos.
LUSA