loading

Shakhtar Donetsk e Dínamo de Kiev nos 'quartos' da Taça da Ucrânia

O Shakhtar Donetsk, treinado por Paulo Fonseca e detentor da Taça da Ucrânia de futebol, apurou-se hoje para os quartos de final, após vencer o Oleksandriya (2-1), assim como o Dínamo de Kiev, que ultrapassou o Zorya (5-2), no prolongamento.

Shakhtar Donetsk e Dínamo de Kiev nos 'quartos' da Taça da Ucrânia

Na Arena Lviv, a equipa de Paulo Fonseca inaugurou o marcador por Stepanenko (13), colocando o placard inalterável até aos 90+2 minutos, quando Marlos aumentou a vantagem para o Shakhtar.

Os vice-campeões ucranianos, adversários do Braga na Liga Europa, ainda se assustaram no momento em que Yaremchuk reduziu para o Oleksandriya (90+4).

Já o Dínamo de Kiev, campeão da Ucrânia e adversário do Benfica na Liga dos Campeões, só conseguiu bater o Zorya no prolongamento.

No Estádio Olímpico de Kiev, a equipa da casa adiantou-se na partida por intermédio de Derlis González (13), ex-jogador do Benfica, sendo empatado por Rafael Forster aos 22 minutos.

No segundo tempo, a equipa do português Antunes voltou a estar por cima do marcador, com um golo de Tsygankov, vantagem que durou até aos 89 minutos, quando Sivakov impôs o empate (2-2) e mandou o jogo para prolongamento.

Nos 30 minutos adicionais, o campeão ucraniano desfez o empate com um golo de Derlis González (97), segundo no jogo, e um ‘bis’ de Júnior Moraes (101 e 119 minutos), de grande penalidade.

O Dínamo de Kiev, com 11 taças da Ucrânia e último no grupo B da Liga dos Campeões, com um ponto, visita o Benfica na quarta jornada da competição, a 01 de novembro, depois terem perdido em casa com o campeão português, por 2-0.

Com dez taças nacionais, o Shakhtar Donetsk, de Paulo Fonseca, líder do grupo H da Liga Europa, com nove pontos, visita o Braga na sexta e última jornada da prova, a 08 de dezembro, depois de vencerem a equipa portuguesa, em Lviv, por 2-0.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?