loading

Euro2008: Ricardo e Petit falham primeiro treino de Portugal

O guarda-redes Ricardo e o médio Petit estiveram hoje ausentes do treino a ''meio gás'' da selecção portuguesa de futebol, o primeiro com vista ao decisivo jogo com a Bélgica, do grupo A de qualificação para o Euro2008.

Euro2008: Ricardo e Petit falham primeiro treino de Portugal
Futebol 365

Ricardo e Petit queixam-se de dores no adutor direito e ficaram no hotel a efectuar trabalho condicionado, mas os poucos adeptos que assistiram à gelada sessão de trabalho no Estádio Nacional ficaram privados pouco depois de mais quatro ''estrelas''.

O defesa Ricardo Carvalho e os avançados Cristiano Ronaldo, Nuno Gomes e Simão abandonaram o relvado depois de cumprida uma hora do apronto, poupados pelo seleccionador Luiz Felipe Scolari, pois disputaram segunda-feira importantes jogos respectivos clubes.

Scolari não deu pistas sobre o ''onze'' a apresentar sábado, no Estádio José Alvalade, em Lisboa, frente a uma selecção contra a qual Portugal nunca venceu um jogo oficial (três empates e três derrotas), nem sobre o substituto de Deco, operado segunda-feira à mão direita.

O treinador da selecção vice-campeã europeia insistiu nas jogadas pelos flancos, que terminavam com cruzamentos para a área defendida pelo jovem guarda-redes Daniel Fernandes, ainda sem qualquer internacionalização, mas hoje promovido a ''titular indiscutível'' devido à ausência de Ricardo.

Cansado de repreender os avançados, despreocupados com defesas inexistentes, o seleccionador entrou em campo e assumiu essas funções, explicando, por meio de alguns cortes de cabeça que quase lhe fizeram voar o chapéu, como seria se no relvado estivessem os colossais jogadores belgas.

Portugal ocupa o quarto lugar do grupo A, em igualdade com a Bélgica, com menos três pontos que a Sérvia (segunda colocada e adversária lusa a 28 de Março, em Belgrado) e a Polónia (terceira) e menos quatro em relação à Finlândia, mas a líder e os polacos têm mais um encontro disputado.

LUSA

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?