loading

Sub-21: Portugal vence Eslováquia por 2-0

Portugal alcançou hoje um vitória fácil frente à Eslováquia (2-0), em jogo de preparação para o Europeu de futebol de sub-21 de 2007, num encontro disputado na Amadora marcado por quatro estreias com a camisola das ''quinas''.

Sub-21: Portugal vence Eslováquia por 2-0
Futebol 365

No Estádio José Gomes, e com o seleccionador Luiz Felipe Scolari na bancada, golos Vaz Té (05 minutos) e Miguel Veloso (56) garantiram um triunfo merecido, frente a uma frágil Eslováquia, numa partida em que José Couceiro aproveitou para experimentar todos o jogadores convocados, promovendo as estreias de André Marques, Mano, Tiago Gomes e João Coimbra.

Depois desta vitória, Portugal parte para a Sérvia, onde terça- feira enfrenta a selecção local, em Novi Sad, naquela que será a última partida particular antes do estágio de preparação para o Euro2007. Na Holanda (10 a 23 Junho), Portugal vai estar na fase final do Campeonato da Europa pela quarta vez consecutiva e pode garantir o apuramento para os Jogos Olímpicos de 2008.

Sem quatro dos habituais titulares (Hugo Almeida, João Moutinho, Nani e Manuel da Costa), todos ao serviço da selecção principal, Couceiro apostou no estreante André Marques para o ''onze'' inicial, no lado esquerdo da defesa, com Miguel Veloso no meio-campo, e Ricardo Vaz Té e Yannick na frente de ataque, apoiados por Varela.

Numa entrada de ''leão'', Portugal pôs-se em vantagem logo aos cinco minutos, por Ricardo Vaz Té, que aproveitou da melhor forma algum desnorte da defesa eslovaca, depois de uma canto marcado na direita por Paulo Machado.

Na frente do marcador, a selecção lusa tomou as rédeas do encontro mas só conseguiu criar algum perigo junto da baliza de Kamenar através de remates de longa distância, com Manuel Fernandes, aos 18 minutos, a atirar à figura do guardião eslovaco.

à passagem da meia-hora, a Eslováquia acordou e quase que chegava ao empate, depois um bom cabeacemento do médio Kucka à barra da baliza de Paulo Ribeiro.

A partir desse lance, a equipa de leste partiu para cima da área portuguesa e, perto do intervalo, incomodou novamente o guarda- redes do FC Porto, através de um livre directo do lateral esquerdo Maslo, com Paulo Ribeiro a responder com uma boa defesa.

Na segunda parte, Portugal regressou dos balneários com cinco alterações (destaque para o estreante Mano) e esteve logo perto de dilatar o marcador, quando o recém entrado João Moreira disparou uma bomba à entrada à área, com a bola a raspar a barra de Kamenar.

Depois da ameaça do avançado do Valência, aos 56 minutos, o médio Miguel Veloso, um dos melhores em campo, disparou bem colocado à entrada da área eslovaca e ''ofereceu'' o segundo tento aos lusos.

Após o golo do jogador do Sporting, Portugal limitou-se a controlar a partida, com destaque apenas para um cabeceamento de Rolando, já perto do final, por cima da baliza da equipa de Leste.

LUSA

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?