O avançado internacional português Hélder Postiga exigiu hoje ''determinação'' para o confronto de quarta- feira com a Sérvia, em Belgrado, do grupo A de apuramento para o Campeonato da Europa de futebol de 2008.
Em entrevista ao sítio da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), o avançado do FC Porto reconheceu que a selecção lusa está em grande forma no início de 2007, salientando as boas exibições conseguidas ante o Brasil (2-0, jogo de preparação realizado em Londres) e Bélgica (4-0 sábado, na caminhada para o Euro2008).
''Temos de continuar com a mesma determinação que apresentámos nos jogos com a Bélgica e Brasil. Chegar à Sérvia a pensar na vitória é o nosso único objectivo'', disse Postiga.
O avançado, que soma 28 internacionalizações ''AA'' (nove golos), reconheceu que as saídas de Figo e Pauleta após o Mundial da Alemanha obrigaram a um rejuvenescimento, mas admitiu acreditar ''muito'' na qualidade dos novos seleccionados.
''Aqui, todos tentam lutar pela titularidade. Mas, mesmo que não se alcance, sabemos que estamos entre a elite do futebol português. E isso já é muito bom'', disse.
Hélder Postiga recordou também que Portugal esteve presente em quatro provas internacionais consecutivas (Europeus de 2000 e 2004 e Mundiais de 2002 e 2006) e sublinhou acreditar que o Euro2008 ''será a quinta''.
As selecções de Portugal e Sérvia jogam quarta-feira, pelas 20:00 locais (19:30 em Lisboa), no Estádio do Estrela Vermelha, Belgrado, mais um jogo de apuramento para o Euro2008.
LUSA