O internacional português Cristiano Ronaldo considerou hoje ''positivo'' o empate na Sérvia (1-1), no sexto jogo de apuramento para o Campeonato da Europa de futebol de 2008, na Áustria e Suíça.
''Queríamos uma vitória, mas isso não foi possível. Ainda assim, o empate é positivo. Agora temos de pensar no próximo jogo.
Estamos nos primeiros lugares e isso é que interessa'', disse Cristiano Ronaldo no final da partida, apressado para regressar a Manchester.
O internacional português, autor de dois golos na vitória de sábado sobre a Bélgica (4-0), falha, por castigo, a deslocação a este país, a 02 de Junho.
Também Jorge Andrade, ''capitão'' de equipa, enalteceu os ''quatro pontos conquistados em dois jogos'' (triunfo sobre a Bélgica por 4-0 e empate na Sérvia) e ''exigiu'', para ''breve'', a liderança do grupo A de qualificação.
''Em dois jogos, conseguimos quatro pontos. O objectivo era não perder aqui na Sérvia e isso foi conseguido. Ainda temos muito para fazer até ao final da qualificação, já que queremos a liderança do grupo'', frisou o central do Deportivo da Corunha.
Jorge Andrade aplaudiu ainda a exibição do guarda-redes da Sérvia, ''obstáculo'' apenas ultrapassado por Tiago, logo aos cinco minutos.
Por seu lado, o lateral direito Miguel, substituído na segunda parte por Caneira, mostrou-se agradado pelo ''bom resultado'' e lamentou falhas na finalização lusa.
''Tentamos sempre ganhar, mas as coisas não nos correram bem na finalização. Acho que a Sérvia, pelo que fez na primeira parte, também merece o empate. Queríamos ganhar, mas não foi possível. Está tudo em aberto'', referiu o ''espanhol'' do Valência.
Caneira, por fim, afirmou ter sido ''importante'' o ponto conquistado e aplaudiu a ''atitude'' da formação comandada pelo brasileiro Luiz Felipe Scolari.
''Não se pode dizer que foi mau. Entrámos bem e para ganhar, sempre com grande atitude. Acabámos por empatar, mas para nós o que contava era a vitória. Mas o ponto conquistado é importante'', concluiu.
A selecção portuguesa de futebol ascendeu hoje ao segundo lugar do grupo A de apuramento para o Europeu de 2008, ao empatar 1-1 com Sérvia, em encontro realizado no Estádio do Estrela Vermelha, em Belgrado.
LUSA