Na véspera de um duelo frente ao Leixões, que pode ser decisivo na luta pela subida à Liga de futebol, a direcção do Vitória de Guimarães e o treinador Manuel Cajuda acordaram hoje a renovação de contrato do treinador.
Cajuda, que substituiu Norton de Matos no comando técnico do Vitória em Dezembro, vinculou-se por mais uma época aos minhotos, prolongando o actual contrato que terminava no final da presente temporada.
O anúncio do acordo entre as duas partes surge a 24 horas da recepção dos vimaranenses, actualmente em terceiro lugar, ao segundo classificado da Liga de Honra, o Leixões, que tem mais três pontos.
Para o presidente vimaranense, Emílio Macedo da Silva, esta é a altura ideal para o acordo hoje assinado: ''A altura é a ideal e esta direcção já tinha dito que só tomaria as decisões quando fosse a altura de as assumir''.
O recém-eleito Macedo da Silva, que afirmou que o acordo não foi difícil e que espera que o treinador pemaneça em Guimarães por vários anos, justificou a acção ''por tudo o que (Cajuda) fez pelo Vitória e pelo apoio que tem dado''.
''Sinto-me como uma criança quando recebe um presente. De facto, ofereceram-me um presente muito grande, já que não é para qualquer um ser treinador do Vitória.'', disse Cajuda, visivelmente satisfeito, atribuindo o mérito pelo desempenho da equipa precisamente ''aos jogadores e ao seu trabalho'' e à sua ''fantástica equipa técnica''.
O técnico algarvio não pensa que o anúncio da renovação seja crucial para vencer a partida com o Leixões, mas ''pode ser uma acção mobilizadora para o encontro'', desejando, ''na próxima época'', não estar ''a treinar no mesmo campeonato''.
LUSA