Emiliano Insúa, defesa argentino que representa o Estugarda da Segunda Divisão Alemã, esteve com um pé no Sporting no último mercado de transferências, mas preferiu continuar na Alemanha. O jogador, em entrevista à Antena 1, confirmou que foi abordado pelos leões para regressar a Alvalade.
«Houve a opção do Sporting, mas não chegámos a acordo. A minha decisão foi ficar aqui no Estugarda e tentar superar o mau momento da época passada», revelou o defesa argentino.
Insúa, garante ainda que para além do interesse do Sporting, recebeu várias propostas para deixar o futebol alemão. Com as múltiplas ofertas que teve em cima da mesa, o jogador argentino preferiu permanecer no Estugarda, muito por culpa da concorrência que encontra no plantel da equipa germânica.
«Este ano foi um desafio para mim. Quanto ao futuro a verdade é que tive opções para sair, mas decidi ficar aqui na Alemanha. Queria enfrentar este desafio e estou satisfeito com a decisão», afirmou Insúa.
De referir ainda que Insúa representou o Sporting durante duas temporadas, 2011/2012 e 2012/2013, tendo-se transferido para o Atlético de Madrid a troco de três milhões e quinhentos mil euros.