loading

Bélgica-Portugal: Lusos na senda do primeiro triunfo fora

A selecção portuguesa de futebol procura hoje em Bruxelas, frente à Bélgica, a primeira vitória fora na fase de apuramento para o Campeonato da Europa de 2008, na Áustria e Suíça.

Bélgica-Portugal: Lusos na senda do primeiro triunfo fora
Futebol 365

Depois dos empates na Sérvia e Finlândia e derrota na Polónia, a equipa liderada pelo brasileiro Luiz Felipe Scolari precisa urgentemente de um triunfo, até porque, na contabilidade do seleccionador luso, existe um défice de pontos nas contas do apuramento.

Segunda classificada do Grupo A, com 11 pontos, menos cinco que a líder Polónia (com mais um jogo), a formação das ''quinas'' está privada do génio de Cristiano Ronaldo, castigado, e ainda dos lesionados Ricardo Carvalho, Caneira, Simão e Nuno Gomes.

Ainda assim, e depois da vitória lusa por 4-0, em Alvalade, Portugal parte como favorito para a partida decisiva, até porque a Bélgica atravessa um mau momento, com apenas sete pontos nos seis jogos realizados (duas vitórias, um empate e três derrotas).

De regresso ao estádio Rei Balduíno depois da derrota frente à França nas meias-finais do Euro2000, e sabendo que, em jogos oficiais, não há registo de nenhuma vitória lusa na Bélgica, nem qualquer golo marcado, Portugal precisa contornar a história e vencer, ou pelo menos pontuar, para manter as aspirações de apuramento para a Áustria e Suíça.

Face às ausências confirmadas, Portugal deve alinhar, como habitualmente, em 4x3x3, com Ricardo na baliza e uma linha defensiva com Miguel (direita), Fernando Meira e Jorge Andrade (centro) e Paulo Ferreira (esquerda).

No meio-campo surgem Deco e Petit, garantidamente, apoiados por João Moutinho ou Tiago, ficando o ataque entregue a Nani e Quaresma (alas) e Hélder Postiga, ou mesmo Hugo Almeida.

A selecção belga, sem Van Buyten e Van der Heyden, lesionados, deve surgir no Rei Balduíno com Stijnen, Hoefkens, Simons, Clement, Vermaelen, Defour, Fellaini, Mudingayi, Martens, Sterchele e Emile Mpenza.

A partida, agendada para as 19:45 em Lisboa (20:45 locais), é arbitrada pelo sueco Martin Hansson e antecede uma visita da equipa das ''quinas'' ao Kuwait, na terça-feira, para um encontro de carácter particular.

LUSA

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?