loading

«Selecção portuguesa é atracção no Mundo», diz Scolari

A selecção portuguesa de futebol é uma ''atracção no Mundo'', defendeu hoje o seleccionador luso, o brasileiro Luiz Felipe Scolari, a propósito do particular de terça-feira no Kuwait.

«Selecção portuguesa é atracção no Mundo», diz Scolari

''Neste momento, a selecção portuguesa é uma atracção no Mundo. Gostaria que as pessoas entendessem isso. O Manchester United, por exemplo, vai à Ásia em digressão para ganhar dinheiro. E hoje, nós também fazemos isso, porque temos tido grandes resultados. Esta selecção tem muitos craques'', disse Scolari.

Luiz Felipe Scolari, momentos antes do treino de adaptação ao estádio do Al Salmiya, ''palco'' do encontro de terça-feira, considerou que este tipo de jogos particulares gera ''sempre controvérsia'' já que ''uns dizem que é válido e outros dizem que não''.

O seleccionador, no entanto, voltou a utilizar a expressão Federação/empresa para explicar os contornos financeiros do embate: ''Nós também procuramos os lucros para aplicar depois. Nada cai do céu. Só um ou outro do Mundo é que têm coisas a cair do céu. Aqueles que recebem heranças. Mas nós não desfrutamos de grandes casas de luxo, nem nos trazem o jornal à cama'', explicou.

O treinador desvalorizou o facto de a selecção kuwaitiana apresentar apenas jogadores do Al Salmiya e só quatro de outros clubes do país, apesar de o encontro estar homologado pela FIFA como um Kuwait-Portugal, optando antes por pedir aos jogadores para alinharem com ''personalidade e alegria''.

''A ideia principal é a de que tiremos proveito do amigável para novas equipas futuras. E vamos fazer isso, porque Petit está castigado e vamos utilizar Raul Meireles, Tiago e Deco juntos, os jogadores que devem formar o meio-campo no jogo com a Arménia (22 de Agosto, de apuramento para o Euro2008).

Explicando que, por estar a receber um ''bom cachet'', a selecção portuguesa vai apresentar os melhores jogadores possíveis, Luiz Felipe Scolari optou até por revelar o ''onze'', salientado que o guarda-redes Daniel Fernandes fará, no segundo tempo, a sua estreia pela equipa lusa.

''Vai jogar o Quim, Bosingwa, Bruno Alves, Meira, Paulo Ferreira, Raul Meireles, Tiago, Deco, Quaresma, Nani e Postiga. São os melhores e, durante o jogo, farei seis alterações ou, caso o árbitro permita, mais algumas'', concluiu Luiz Felipe Scolari.

Depois da vitória de sábado na Bélgica por 2-1, na qualificação para o Euro2008, Portugal cumpre terça-feira, no Kuwait, um encontro de carácter particular, com início às 21:00 locais (19:00 em Lisboa).

LUSA

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?