O futebolista internacional português Deco está interessado em representar com ''responsabilidade'' a equipa das ''quinas'' na terça-feira no Kuwait e não pensa, para já, nos próximos dois encontros do Barcelona para o campeonato espanhol.
Momentos antes do treino de adaptação ao estádio do Al-Salmyia, ''palco'' do encontro com a formação do Médio Oriente, o internacional português revelou ser sempre uma ''enorme responsabilidade'' representar a equipa das ''quinas'', embora tenha reconhecido que os clubes tentam sempre defender os seus interesses.
''Cada um defende sempre os seus interesses. Os clubes precisam dos seus jogadores e querem que eles estejam a 100 por cento. Mas eu não vejo problema nenhum em jogar, até porque o jogo não terá muita exigência'', disse o jogador do Barcelona.
O futebolista luso-brasileiro adiantou que os problemas físicos com que se debate estiveram na origem do pedido do Barcelona para que fosse dispensado do jogo particular com o Kuwait.
''Já vinha com alguns problemas e, por isso, recuperação tem de ser bem feita, mas tenho feito tratamento aqui e estou pronto para jogar'', disse Deco, ouvindo do seleccionador português a boa notícia que apenas alinhará 45 minutos.
A partida com o Kuwait, de acordo com Deco, será ''um dia de festa para a população local e um jogo com pouca intensidade, mas sempre de grande responsabilidade''.
O extremo Ricardo Quaresma, por seu lado, pediu aos seus companheiros para se divertirem na partida, mas lembrou também que Portugal tem sempre de entrar para ganhar.
''Não há dúvidas do empenho destes jogadores. Este vai ser um jogo para nos divertimos, é bom que ninguém se lesione, já que alguns campeonatos ainda não acabaram, mas estamos aqui de corpo e alma. Queremos mostrar o nosso valor'', disse Quaresma.
As selecções de Portugal e do Kuwait jogam terça-feira, na cidade do Kuwait, uma partida de carácter particular, com início às 21:00 locais (19:00 em Lisboa).
LUSA