Carlos Barbosa anunciou hoje em comunicado a sua recandidatura ao cargo de presidente do Paços de Ferreira, numas eleições que pela primeira vez na história do clube da I Liga de futebol serão disputadas por dois candidatos.
«Após ponderar com a devida responsabilidade a minha recandidatura ao cargo de presidente do FC Paços de Ferreira, estou a anunciar que o farei com o mesmo empenho e capacidade que tive quando conduzi o clube aos mais extraordinários feitos da sua história desportiva», confirmou Carlos Barbosa.
As palavras de Barbosa, que se candidata 'Por um Paços à Paços', recordam o inédito terceiro lugar conseguido pelo Paços na I Liga, em 2012/13, ou a presença na final da Taça da Liga, em 2010/11 (derrota com o Benfica por 2-1), feitos conseguidos durante a sua presidência, concluída por motivos de saúde em maio de 2014, então substituído por Paulo Meneses.
No texto partilhado com a imprensa, Carlos Barbosa disse ainda entender ser 'o momento certo para trazer de volta ao Paços a clareza e independência' que fizeram do clube 'um exemplo para o país desportivo', insistindo na ideia de uma 'nova etapa'.
Barbosa remeteu mais explicações para a cerimónia de apresentação oficial de sua candidatura, a realizar no Auditório da Biblioteca Municipal de Paços de Ferreira, no dia 26 de abril, quarta-feira, pelas 21:00.
Carlos Barbosa vai enfrentar nas urnas o seu antigo presidente adjunto e atual presidente Paulo Meneses, que também esta semana oficializou a sua candidatura, num ato eleitoral a definir em breve em Assembleia geral e que, pela primeira vez na história do clube, será disputado por dois candidatos.