O futebolista internacional português Nani revelou hoje que o objectivo luso para o Campeonato da Europa de sub-21 passa pela conquista de um lugar nas meias-finais e o consequente apuramento olímpico.
''O objectivo é a presença na meias-finais para conseguirmos ir aos Jogos Olímpicos de Pequim. Mas, estando aqui, faltará um jogo para a final. Por isso, o objectivo também é a conquista do Campeonato Europeu'', disse Nani, numa entrevista hoje publicada no Magazine da UEFA.
O extremo do Manchester United, ''imensamente feliz'' pelo ingresso no colosso inglês, mostrou-se satisfeito por ir jogar ao lado de Cristiano Ronaldo e do brasileiro Anderson e justificou a transferência com a qualidade apresentada esta temporada no Sporting.
''A minha carreira vai prosseguir no Manchester. É um dos maiores clubes da Europa e qualquer um gostava de vestir aquela camisola. Agora, tudo o que tenho de fazer é continuar a trabalhar para justificar a confiança em mim depositada. Sei que sou jovem e tenho ainda muito a aprender'', disse o atleta ao Magazine da UEFA.
O ex-futebolista do Sporting adiantou ser necessário esquecer o Europeu do ano passado em Portugal, de forma a conseguir, na Holanda, uma boa prestação e salientou que, mesmo assíduo na selecção AA, está de corpo e alma com os sub-21.
''Alguns de nós já jogamos na selecção principal, mas isso não significa que encaremos os sub-21 de forma diferente. Lutámos arduamente para aqui chegar e vamos fazer o nosso melhor'', finalizou Nani.
A selecção lusa inicia a participação no Europeu da Holanda no domingo, num encontro frente à Bélgica.
LUSA