O seleccionador português de futebol, Luiz Felipe Scolari, alertou sábado à noite para as dificuldades que Portugal vai encontrar em Agosto na deslocação a Arménia, do Grupo A de qualificação para o Europeu de 2008.
Questionado se a derrota por 1-0 da Finlândia na visita ao antigo país da União Soviética era um aviso, Scolari - sábado um dos treinadores presentes no Allstars de Figo - respondeu afirmativamente e sublinhou que é necessário empenho em todos os jogos para não repetir o empate registado no particular no Kuwait, na última terça-feira.
''O jogo da Finlândia com a Arménia foi um bom aviso, como foi o jogo com o Kuwait (Portugal empatou 1-1 num particular). Mostrou-nos que com temperaturas elevadas, e sem nos aplicarmos como fizemos como a Bélgica, podemos ter problemas'', considerou o técnico.
Scolari sublinhou ainda que a Arménia, próximo adversário de Portugal na fase de qualificação, a 22 de Agosto, ''em sete jogos sofreu sete golos e o máximo por que perdeu foi por 2-0'', alertando sobre a dificuldade de marcar aquela selecção.
O seleccionador nacional espera agora que os jogadores descansem nas férias para, em Julho, aferir a sua condição de forma a escolher a melhor equipa para levar à deslocação da próxima jornada da fase de qualificação para o Europeu que Áustria e Suíça vão acolher em 2008.
LUSA