loading

Euro Sub-21: Portugal quer virar adeptos holandeses contra a sua selecção

Portugal espera vencer quarta-feira a Holanda, na segunda jornada do Grupo A do Europeu de futebol sub-21, e conta capitalizar a pressão do eventual descontentamento do público com os anfitriões no desafio de Groningen.

“Queremos virar os 20.000 adeptos contra a Holanda. Eles têm uma excelente equipa, tal como nós, e actuam em casa, mas, se tivermos a felicidade de entrar bem na partida, os adeptos podem virar-se contra eles, pressionando-os, e isso jogará a nosso favor”, vincou Antunes, jogador do Paços de Ferreira.

Portugal empatou 0-0 com a Bélgica e a Holanda venceu Israel por 1-0, mas o lateral esquerdo considera que “a pressão está dos dois lados”: “temos de fazer o nosso jogo, concentrados, unidos, bem organizados e procurar a vitória sem receio, caso contrário os resultados não aparecem. Se ganharmos damos um grande passo para o apuramento”.

Antunes diz que a Holanda “tem um excelente equipa, tal como Portugal”, destacando as semelhanças de jogo, em especial no que concerte a “jogadores tecnicamente evoluídos” - por isso, considera que o desafio vai ser “mais belo do que com a Bélgica”.

Ruben Amorim discorda de quem defende que a Holanda, campeã em título, é o adversário mais complicado de Portugal nesta primeira fase: “vai ser muito difícil, mas não concordo que será o mais difícil, pois a Bélgica também tem excelente equipa, bem organizada, tal como Israel que surpreendeu, ao afastar a França e ter dado boa réplica à Holanda, e é uma selecção composta por excelentes jogadores”.

“Acredito sim que vai ser um jogo mais bonito do que com a Bélgica, pois vão defrontar-se duas equipas que gostam de praticar futebol com posse de bola, enquanto a Bélgica nos chamava para depois utilizar o contra-ataque”, acrescentou o médio do Belenenses.

Antes da estreia no Europeu, o seleccionador José Couceiro disse que Portugal seria uma grande equipa quando os suplentes estiverem a torcer para quem estiver a jogar tenha sucesso, declarações desdramatizadas por Ruben Amorim.

“A meu ver, somos uma grande equipa. Acho que foi isso que ele quis dizer. Sabe que os que estão de fora estão dispostos a ajudar e não à espera que um colega falhe. Se os onze que estão lá dentro ganharem, todos nós vencemos. É esse o nosso caminho. Queremos é ganhar, independentemente de quem jogue”, concluiu, reconhecendo que não está agradado com a condição de suplente, mas prometendo trabalho para “justificar e agarrar uma oportunidade”.

LUSA

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?