loading

Joe Berardo desconhece possibilidade de suspensão das acções do Benfica

O empresário Joe Berardo, que sexta-feira lançou uma Operação Pública de Aquisição (OPA) sobre a SAD do Benfica, revelou hoje desconhecer a possibilidade das acções do clube ''encarnado'' poderem vir a ser suspensas pela Comissão do Mercado de Valores Imobiliários (CMVM).

Joe Berardo desconhece possibilidade de suspensão das acções do Benfica
Futebol 365

''Não sei o que é, nem vi qualquer notícia sobre o assunto'', afirmou Joe Berardo à Agência Lusa, comentando uma notícia do DN em que apontava para a possibilidade da CMVM poder suspender as acções do Benfica segunda-feira.

Apesar de revelar desconhecer o assunto, o empresário madeirense não se mostrou preocupado, tendo acrescentado estar agora apenas à espera do que vai suceder nos próximos dias.

Segundo o DN, a convicção dos analistas é de que a CMVM vai agora analisar as declarações de Joe Berardo após ter lançado a OPA sobre a SAD do Benfica, para determinar se as mesmas foram além da informação prestada à CMVM, designadamente quanto ao objectivo da operação e ao valor da SAD do clube.

Uma fonte oficial do regulador da bolsa limitou-se a referir ao DN que ''se a informação for considerada relevante para a OPA, na segunda-feira logo pela manhã, antes da abertura do mercado, será notificado para prestar essa informação''.

Este tipo de procedimento costuma ser habitual neste tipo de operações sempre que há declarações dos protagonistas ou interessados nas mesmas, com a CMVM a poder suspender as cotações das empresas em causa, até que lhe seja fornecida a informação considerada relevante.

Entretanto, o Conselho de Administração da Sport Lisboa e Benfica Futebol SAD, informou, sábado, em comunicado, que ''até análise detalhada do prospecto referente à OPA, não emite qualquer opinião sobre a mesma''.

No mesmo comunicado, o Conselho acrescenta: ''sabendo do legítimo direito à informação que assiste a todos os senhores accionistas, impõe-se, contudo, o respeito pelas regras de transparência que sempre nortearam a actuação da SAD, devendo a sua administração colocar as regras de mercado, que impõem prazos e formas de comunicação, como princípio primeiro de actuação.

Para segunda-feira à tarde está prevista uma reunião dos órgãos sociais do clube, na qual o assunto vai ser analisado, embora o Benfica não deva pronunciar-se ainda sobre a operação desencadeada por Joe Berardo.

A CMVM anunciou sexta-feira que a empresa Metalgest, do empresário Joe Berardo, pretende lançar uma oferta pública de aquisição sobre 60 por cento do capital da Benfica SAD, oferecendo 31,5 milhões de euros pelos 9.000.001 de acções de categoria B.

Num comunicado enviado à CMVM, a Metalgest oferece 3,5 euros por cada acção da categoria B, o que representava um prémio 30,11 por cento em relação à cotação de fecho de quinta-feira (2,69), tendo as mesmas valorizado ao longo do dia e fechado e 4,15.

A oferta visa a aquisição da totalidade das acções da categoria B (9.000.001), não sendo objecto objecto da mesma as 6.000.000 de acções da categoria A, detidas pela Benfica SAD.

O empresário Joe Berardo já detém 5.291 acções da categoria B da Benfica SAD.

O sucesso da oferta fica condicionado à aquisição de pelo menos 50,1 por cento das acções da categoria B emitidas, refere ainda o comunicado enviado pela Metalgest à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

LUSA

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?