loading

Europeu Sub-21: Inglaterra «oferece» play-off olímpico a Portugal

Portugal vai disputar quinta-feira com a Itália o “play-off” de apuramento para os Jogos Olímpicos de Pequim2008, graças à qualificação da Inglaterra, hoje, para as meias-finais do Europeu de sub-21, a decorrer na Holanda.

Europeu Sub-21: Inglaterra «oferece» play-off olímpico a Portugal
Futebol 365

Terceira do Grupo A e por isso afastada das meias-finais, a equipa nacional esperou 24 horas pelo desfecho da “poule” B, na qual precisava que a Inglaterra se apurasse, uma vez que em Pequim os ingleses fazem-se representar pela Grã-Bretanha e a vaga inerente aos semi-finalistas que lhes cabia será disputada pelos terceiros classificados da primeira fase.

O conjunto inglês venceu a Sérvia, primeira do grupo, por 2-0, com tentos de Leroy Lita (05 minutos), de cabeça, e Mathew Derbyshire (77), com um tiro à entrada da área perante a fúria dos sérvios, que tinham um atleta lesionado no chão e que o colocou em jogo.

Em Arnhem, a Itália mostrou ser mais forte e impôs-se por 3-1 à República Checa, ficando o terceiro posto: Alberto Aquilani (04) abriu o activo de livre directo, mas Michal Papadopulos (14) empatou com um desvio oportuno e em antecipação na área.

Na sequência de canto, Giorgio Chiellini (29) devolveu a liderança aos transalpinos que, contra a corrente do jogo, ampliaram para 3-1 no minuto de desconto na primeira parte, com um remate cruzado e de ângulo reduzido de Giuseppe Rossi (alegadamente na rota do FC Porto), com a bola a bater nos dois postes e entrar.

O treinador José Couceiro foi um espectador atento no Estádio Gelredome, de Arnhem, tomando notas sobre o adversário de quinta-feira: os atletas portugueses tiveram direito a tarde livre e assistiram ao desafio no hotel, nos arredores de Groningen.

Para o desafio de quinta-feira, em Nijmegen, Portugal não vai poder contar com o “capitão” Hugo Almeida, que vai cumprir suspensão.

Nani, lesionado frente a Israel, com uma entorse no tornozelo esquerdo, foi hoje reavaliado e regista uma “evolução favorável”.

“Se a evolução se mantiver, o Nani estará apto a actuar”, disse Pedro Magro, médico da selecção, “optimista” quanto à situação clínica do novo reforço do Manchester United - o restante plantel está apto.

LUSA

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?