O seleccionador português de futebol, o brasileiro Luiz Felipe Scolari, considerou hoje uma “grande palhaçada e frescura” a rábula em torno da possível substituição de José Couceiro no comando dos sub-21.
“Acho que isso é uma grande palhaçada, frescura que a imprensa e televisão não deve alimentar. Foi um desabafo (de Couceiro). Alguns técnicos que não estão aqui a viver a situação parem, parem para ver se o Couceiro merece este tipo de tratamento. É um absurdo e não vejo (que tenha sido dito) nada de importante”, vincou Scolari.
Ciente da separação de poderes, acrescentou: “Não é função minha trocar o técnico, é do presidente. Já todo o Portugal sabe que não tenho nada a ver com técnicos sub-21, 20, 19, 18, 17, 16, 15… Faço meu trabalho e supervisiono o organigrama que me foi dado”.
Luiz Felipe Scolari garantiu que tem um relacionamento “bom demais” com José Couceiro e disse esperar, hoje frente à Itália, “uma vitória para que esta equipa possa estar nas olimpíadas”.
“A grande equipa que tivemos há anos não conseguiu ir aos Jogos Olímpicos. Espanha, França e Alemanha não estão aqui (Europeu), não esqueçam. Sinal de que Portugal tem feito um bom trabalho”, acrescentou.
Scolari considerou ainda que a equipa se tem ''esforçado sempre, mas as vezes encontram alguns obstáculos, uma equipa melhor do que eles''.
LUSA