As acções da Sport Lisboa e Benfica - Futebol, SAD subiram 65 por cento, para 6,11 euros, no regresso à negociação, depois de terem estado suspensas desde a abertura da sessão de hoje na bolsa portuguesa.
As acções foram suspensas na sequência de uma notícia sobre o interesse de um grupo chinês no Benfica, tendo a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) solicitado esclarecimentos sobre este assunto.
O Diário Económico noticia na edição de hoje que há um grupo chinês que quer comprar um clube de futebol europeu e que o Benfica, o Sporting e uma equipa inglesa foram analisados, mas que a Sociedade Anónima Desportiva (SAD) encarnada é a preferida.
Em resposta a pedidos de esclarecimentos por parte da CMVM, Vasco Pereira Coutinho e o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, afirmaram ''não ter conhecimentos de esteja a ser preparado o lançamento de qualquer Oferta Pública de Aquisição (OPA) sobre a Sport Lisboa e Benfica - Futebol, SAD, além da preliminarmente anunciada'' pela Metalgest, do empresário Joe Berardo.
A CMVM considerou que estes esclarecimentos eram suficientes para se poder levantar a suspensão, o que a Euronext Lisboa fez às 15:30 horas de Lisboa.
Às 16:02 horas, as acções da Benfica SAD seguiam na Euronext Lisboa a subir 43,24 por cento, para 5,3 euros, tendo sido transaccionadas durante a primeira meia hora após o regresso à negociação 94.514 acções da sociedade anónima desportiva encarnada.
LUSA