A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) solicitou esclarecimentos ao prospecto da Oferta Pública de Aquisição (OPA) lançada pela Metalgest, detida por Joe Berardo, sobre a Benfica SAD, disse à Lusa fonte do regulador.
''Pedimos novas clarificações ao prospecto'', que ''ainda não recebemos'', afirmou a referida fonte.
Com este pedido de esclarecimentos, o prazo de oito dias (corridos) para a CMVM registar a OPA da Metalgest sobre a Sport Lisboa e Benfica - Futebol, SAD volta ao início.
O pedido de registo da OPA foi entregue na passada quinta-feira e o conselho de administração da Benfica SAD pronunciou-se hoje, antes do final do prazo, sobre a oportunidade e condições da oferta.
Num comunicado elaborado após uma reunião efectuada segunda-feira, e que foi aprovado por unanimidade pelos membros do conselho de administração da SAD benfiquista, é referido que a oferta de Joe Berardo, efectuada através da empresa Metalgest, é baixa e não oportuna.
A Metalgest lançou a meados de Junho uma OPA sobre 85 por cento das acções sociedade anónima desportiva (SAD), a 3,5 euros por acção.
As acções da Sport Lisboa e Benfica - Futebol, SAD fecharam hoje em queda de 7,86 por cento, para 3,87 euros, e com 78.757 acções negociadas, tendo recuado durante a sessão um máximo de 10,7 por cento, para 3,75 euros.
LUSA