O Benfica vai contratar mais três futebolistas para a época 2007/08 e conservar os actuais jogadores do plantel, revelou hoje o presidente do clube lisboeta, Luís Filipe Vieira, no programa ''Grande Entrevista'', da RTP1.
O presidente do Benfica recusou-se a indicar os nomes ou posições dos jogadores pretendidos, mas prometeu ''novidades'' para a próxima semana, tal como fez em relação à posição da Liga de clubes quando abordava o processo de corrupção no futebol Apito Dourado.
''Iremos reforçar a equipa com três jogadores novos. Para a semana haverá novidades'', revelou Luís Filipe Vieira, prometendo que os actuais elementos da equipa não serão transferidos, porque ''o Benfica tem as contas equilibradas e não necessita de vender''.
O presidente do clube da Luz acrescentou que quatro ''nomes sonantes'' do actual plantel benfiquista ''tinham mercado'' interessado neles, mas não foram transaccionados porque tinha afirmado que ''quem entrasse em estágio (a 02 de Julho) não sairia''.
Luís Filipe Vieira não quis vincular o treinador Fernando Santos à obrigatoriedade de conquistar o título, optando por criticar a acção da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e do secretário de Estado da Juventude e Desporto, Laurentino Dias, no processo Apito Dourado.
''Na federação há interesse em que as coisas prescrevam'', denunciou Luís Filipe Vieira, acusando Laurentino Dias de passividade e enaltecendo a actuação da Liga de clubes, presidida por Hermínio Loureiro, com o anúncio de ''surpresas'' para a próxima semana.
O líder benfiquista considerou que a Oferta Pública de Aquisição (OPA) lançada por Joe Berardo favoreceu os accionistas da SAD ''encarnada'', pois ''o valor de mercado estava muito abaixo'' do real e instou o empresário a ''ajudar o Benfica, comprando jogadores''.
Luís Filipe Viera desconhece a preparação de uma OPA concorrente lançada por um grupo económico chinês, apesar de admitir interesse no mercado oriental e um encontro com o empresário Vasco Pereira Coutinho, mas sem ''falar em OPA's ou accionistas''.
''O mercado do Oriente interessa-nos e isso tem a ver com direitos televisivos. Não foi por acaso que estivemos uma semana na China. Alguns investidores mostraram grande interesse na nossa marca'', explicou, mas frisando que ''o Benfica não está disponível para vender'' acções.
Luís Filipe Vieira considerou ''altamente lesivo'' o contrato de cedência dos direitos televisivos mantido com a Olivedesportos, até 2013, deixando no ar a possibilidade que seja revisto e acusando a SportTV de ''boicotar'' o futuro canal do Benfica.
LUSA