O empresário madeirense Joe Berardo deixou hoje em aberto a possibilidade de vir a reforçar a posição que tem na Benfica SAD, depois de falhada a Oferta Pública de Aquisição (OPA) lançada sobre a sociedade anónima desportiva (SAD).
Em declarações durante a sessão de apuramento de resultados da OPA, realizada hoje na Euronext Lisboa, Joe Berardo disse que não sabe ainda se lançará nova oferta sobre a Sport Lisboa e Benfica - Futebol, SAD dentro de um ano (prazo legal), adiantando que ''pode ser que compre na bolsa mais barato''.
O mínimo que gostava de ter no capital do Benfica SAD ''era de 30 por cento'', sublinhou, percentagem à qual condicionou o sucesso da OPA que lançou.
De acordo com a Euronext Lisboa são actualmente imputáveis a Joe Berardo 5.291 acções da Benfica SAD, correspondentes a 0,0353 por cento do capital social da SAD.
Berardo mostrou-se ainda disponível para colaborar com o clube.
''Espero que no futuro consiga desenvolver algo com o presidente, com a administração do Benfica [...] se quiserem a minha ajuda, claro'', referiu o empresário.
''O Benfica tem grandes possibilidades e é preciso dar uma reviravolta para que não aconteça o que está a acontecer. O Benfica precisa de rever a sua situação'', acrescentou.
Quanto ao resultado da OPA, Joe Berardo disse não estar contente, mas não considera o desfecho como uma derrota pessoal.
''Os benfiquistas têm o clube no coração'', referiu.
''Pessoalmente não me sinto derrotado de maneira nenhuma'', disse ainda, adiantando que ''o que interessa é que o Benfica tenha dimensão para ganhar jogos''.
Os accionistas da Benfica SAD deram ordem de venda de apenas 145.144 acções no âmbito da OPA lançada por Joe Berardo, inviabilizando a operação, como já era esperado pelo mercado, informou hoje a Euronext Lisboa.
As 145.144 acções da Sport Lisboa e Benfica - Futebol, SAD são representativas de 1,14 por cento do capital da sociedade anónima desportiva (SAD) “encarnada” âmbito da oferta (12.750.001 acções) e de 0,97 por cento do capital social.
Este montante ficou claramente abaixo da condição imposta por Joe Berardo para o sucesso da OPA, que era a aquisição de 30 por cento do capital alvo da oferta.
A Metalgest, do empresário madeirense Joe Berardo, lançou uma OPA sobre 85 por cento do capital social da Benfica SAD, com uma contrapartida de 3,5 euros por acção.
O anúncio preliminar da OPA foi feito em meados de Junho, tendo o período da oferta decorrido durante 15 dias, concretamente entre 30 de Julho e 17 de Agosto.
LUSA