Os futebolistas Pele e Cícero querem “começar a ganhar” no grupo 3 da fase de apuramento dos sub-21 para o Europeu, nos jogos frente à Irlanda (sexta-feira) e Montenegro (11 Setembro).
O lote de convocados, já com Targino no lugar do lesionado Fábio Coentrão, apenas hoje à tarde ficou completo, com as chegadas dos “estrangeiros” Antunes (AS Roma), Manuel da Costa (PSV Eindhoven) e Manuel Fernandes (Valência) e dos “insulares” João Coimbra e João Moreira (Nacional).
Dos 20 jogadores chamados pelo técnico Rui Caçador, wque rendeu José Couceiro, o sportinguista Yannick Djaló, algo queixoso após o treino da manhã, foi dispensado dos trabalhos da parte da tarde e será ausência certa do primeiro jogo de Portugal, mantendo-se em dúvida para o segundo encontro.
Hélder Barbosa (Académica) também alinhou no treino da manhã, pelo que o figurino está completo para preparar a jornada dupla.
Pelé, jogador que recentemente se transferiu do Vitória de Guimarães para o Inter de Milão, garantiu que “não vão ser jogos fáceis de ganhar, até porque todos as equipas do grupo são fortes”, mas a formação portuguesa está “consciente do seu valor e acredita” que pode vencer.
O médio do Inter mencionou a experiência de passar a representar um “grande” clube europeu, embora o momento seja de “concentração total” na equipa dos sub-21, até para ganhar visibilidade aos olhos do técnico Mancini.
Após dois anos de afastamento, Cícero, avançado do Dínamo de Moscovo, volta a estar ao serviço das “esperanças” e sublinha que a equipa tem apenas os olhos postos no apuramento.
Cícero referiu que a ausência se ficou a dever a “opções dos treinadores, que têm de se respeitar”, garantindo que “foi com surpresa” que recebeu a notícia da convocatória, até porque “é sempre bom vir à selecção”.
O avançado, que fez a última aparição pelos sub-21 no Torneio francês de Toulon, espera que as “coisas corram melhor agora” do que no recente Europeu, em que a equipa falhou a qualificação olímpica.
Portugal estreia-se no Grupo 3 de apuramento para o Europeu da Suécia2009 defrontando sexta-feira o Eire no Estádio Turners Cross, em Cork, na Irlanda, recebendo depois o Montenegro, na terça-feira, no Estádio Jorge Sampaio, em Vila Nova de Gaia.
LUSA