O defesa central Pepe foi hoje dispensado dos trabalhos da selecção portuguesa de futebol, depois de confirmada a lesão na região posterior da coxa direita, sofrida num treino do Real Madrid.
O central, chamado pela primeira vez à equipa das “quinas”, lesionou-se a 30 de Agosto, mas apresentou-se hoje na concentração da selecção portuguesa que prepara os embates com Polónia e Sérvia.
“O jogador trouxe exames. Foram feitos novos exames e confirmada a impossibilidade de recuperação para o primeiro e segundo jogo, pelo que foi decidida a sua dispensa, para que continue os tratamentos no seu clube”, referiu o médico da selecção, Henrique Jones.
De acordo com o médico, “o tempo de recuperação de lesão com estas características é de duas a três semanas”.
Henrique Jones afirmou que Pepe “encarou a situação com tristeza, como qualquer jogador que falha uma primeira convocatória para a selecção”.
“Estava triste com o seu azar, mas penso que é um jogador forte, que vai ultrapassar a situação e voltar a ser convocado”, referiu Jones, que, durante os exames, esteve em “contacto permanente” com os médicos do Real Madrid.
O central luso-brasileiro protagonizou uma transferência milionária (30 milhões de euros) do FC Porto para o Real Madrid, e é o quarto jogador nascido no Brasil a ser chamado à equipa das “quinas”, depois de Lúcio, Celso e Deco.
O seleccionador de Portugal, Luiz Felipe Scolari, ainda não anunciou se vai substituir o defesa do Real Madrid na convocatória, que agora inclui 22 futebolistas.
A selecção portuguesa concentra-se hoje, numa unidade hoteleira de Oeiras, para iniciar a preparação dos encontros com a Polónia e Sérvia, do grupo A de apuramento para o Euro2008, a disputar a 08, no Estádio da Luz, e a 12, em Alvalade, respectivamente.
Depois da última ronda do grupo A, Portugal, que empatou 1-1 na Arménia, segue na terceira posição, com 15 pontos (oito jogos), contra 17 da Finlândia, segunda (nove), e 19 da líder Polónia (nove), e mais um do que a Sérvia, quarta (oito).
LUSA