A selecção portuguesa de futebol começou hoje a preparar os embates com a Polónia e a Sérvia, de apuramento para o Euro2008, num primeiro apronto em que foi trabalhada, sobretudo, a vertente física.
Com os 22 atletas convocados sem qualquer limitação - excepção feita a Pepe, que já foi dispensado -, o seleccionador de Portugal, o brasileiro Luiz Felipe Scolari, dirigiu um apronto de cerca de uma hora.
Depois de uma palestra de cerca de 10 minutos no relvado do Estádio Nacional, no Jamor, os jogadores da selecção realizaram diversos exercícios de preparação física durante cerca de meia-hora, sob orientação do preparador físico Darlan Schneider.
Seguiu-se um exercício de circulação de bola, com os jogadores a serem distribuídos em três equipas, durante o qual Cristiano Ronaldo foi assistido numa coxa, retomando, contudo, o treino sem quaisquer limitações.
Por fim, divididos por sectores, os 20 jogadores de campo realizaram um último exercício, em que os defesas centrais assistiam os laterais, os médios passavam para os extremos, enquanto os avançados recebiam a bola na área e finalizavam.
Os dois guarda-redes, Ricardo e Quim, realizaram trabalho específico às ordens de Fernando Brassard, num treino que contou com a presença de cerca de 200 adeptos.
A equipa das “quinas” volta a treinar hoje às 17:30, num treino antecedido por uma conferência de imprensa com dois jogadores.
Portugal defronta a Polónia no sábado (21:00), no Estádio da Luz, quatro dias antes de receber a Sérvia, no Estádio José Alvalade, igualmente às 21:00.
LUSA