O técnico Luiz Felipe Scolari voltou a insistir nos pormenores técnicos no treino da tarde da selecção de futebol de Portugal, de preparação para o jogo de sábado com a Polónia, atrasado em meia-hora devido ao calor intenso que se fazia sentir em Lisboa.
Os 22 convocados - Pepe foi dispensado na terça-feira por lesão - treinaram aspectos técnicos, sobretudo as acções pelos flancos, cruzamentos e finalização, não tendo sido possível vislumbrar detalhes sobre o esquema táctico que irá apresentar no encontro da Luz.
Um dos exercícios consistiu em dividir em três grupos o lote de jogadores com características mais ofensivas, testando depois o desenvolvimento de lances rápidos pelas laterais e cruzamentos para a finalização, num claro sinal que Scolari deverá continuar a apostar no esquema de 4x3x3.
No outro lado do campo ficaram então os jogadores com características defensivas, testando sobretudo lances de antecipação aos pontas-de-lança contrários e o rápido alívio da bola.
No início da sessão, o seleccionador havia prestado uma atenção especial às várias combinações possíveis do sector mais recuado, tanto no que diz respeito aos laterais, como no eixo da defesa.
Na retina ficaram golos de cabeça de belo efeito de Nuno Gomes, um ''tiraço'' Cristiano Ronaldo e outro de Postiga, remates bem colocados de Moutinho e um espectacular ''balão'' de Quaresma, que deixou Ricardo pregado ao chão e arrancou aplausos da bancada.
O treino durou sensivelmente hora e meia, tendo sido presenciado por várias centenas de adeptos nas bancadas, que não arredaram pé apesar do sol e calor que se fizeram sentir no Estádio Nacional.
A selecção volta a treinar quinta-feira, pelas 18:00, estando prevista ainda uma conferencia de imprensa com dois jogadores pelas 17:00 horas.
LUSA