Luiz Felipe Scolari testou hoje um ''onze'' titular para o jogo de sábado, na Luz, com a Polónia, com Petit e Nuno Gomes nos lugares de Meireles e Postiga, tendo em conta a equipa de Portugal que empatou com a Arménia (1-1).
Fernando Meira ficou no hotel, tendo sido poupado ao treino da tarde devido às dores relacionadas com um torcicolo, e o seleccionador optou por chamar dois juniores do Sporting, o central Jorge Abreu e o lateral direito Rui Figueiredo, ambos de 18 anos.
No ''onze'' dos prováveis titulares surgiram inicialmente Ricardo, Jorge Andrade, Bruno Alves, Paulo Ferreira, Petit, Tiago, Deco, Cristiano Ronaldo, Simão Sabrosa e Nuno Gomes. Meira deverá ter entrada assegurada, apesar de no seu lugar ter surgido Bruno Alves.
Após sensivelmente um quarto-de-hora de jogo, Miguel foi rendido por Bosingwa, Paulo Ferreira cedeu o lugar a Caneira e Maniche, regressado às convocatórias de Scolari após quase um ano de afastamento, substituiu Tiago no meio-campo.
Hugo Almeida começou a sessão a fazer trabalho condicionado, mas mais tarde acabaria por render Postiga na equipa sem colete, que inicialmente era composta por Quim, Bosingwa, Jorge Abreu, Caneira, Rui Figueiredo, Raul Meireles, Moutinho, Maniche, Nani, Quaresma e Postiga.
No jogo de Erevan, o médio benfiquista Petit não pôde dar o seu contributo à equipa por estar a cumprir um jogo de suspensão, enquanto na frente atacante Scolari pôs Postiga a titular.
O treino decorreu de forma animada, ficando na retina um ''golaço'' de Quaresma, quase sem ângulo, num lance em que o extremo do FC Porto surgiu nas costas dos centrais, isolado por um passe a rasgar, desde o meio-campo, de Moutinho.
Ricardo também arrancou aplausos da bancada com uma boa defesa a um remate de Postiga, com a bola a embater ainda na barra, e Scolari deu ainda particular importância à marcação de livres em posição frontal, com Simão e Petit a marcar golos de belo efeito.
Nos poucos remates da marca de grande penalidade, aparentemente a prioridade vai para as chamadas de Cristiano Ronaldo e Deco.
Na defesa, o seleccionador chamou a atenção dos centrais para as perigosas entradas do ''ponta'' Smolarek e, a determinado momento do preparo, chegou a elevar a voz para pedir maior acutilância nos flanqueamentos pelo lado esquerdo.
A selecção volta a realizar um último treino de preparação na sexta-feira, pelas 18:00, antecedido da habitual conferência de imprensa, em que estará presente Luiz Felipe Scolari e mais dois jogadores, um dos quais o capitão.
LUSA