loading

Madail recusa ausência no Europeu e pede apoio para quarta-feira

O presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) pediu hoje o apoio dos portugueses à selecção nacional no jogo de quarta-feira, considerando que a não qualificação para o Europeu2008 seria ''regressar ao passado''.

Madail recusa ausência no Europeu e pede apoio para quarta-feira
Futebol 365

''Era um hábito Portugal não participar em fases finais dos campeonatos da Europa, nos campeonatos do Mundo era raro participar. Agora nós estamos bem habituados'', afirmou Gilberto Madaíl, à margem da uma cerimónia de assinatura de vários protocolos entre o Instituto do Desporto de Portugal, Federação, Associações de futebol e vários municípios.

Para o presidente da federação, ''já ninguém compreende que Portugal não esteja numa fase final de um campeonato da Europa ou do Mundo. Acho que temos de manter isso como um hábito''.

O dirigente federativo recusou mesmo colocar sequer a hipótese de Portugal não chegar à fase final do Europeu:

''Só uma vez é que tive essa decepção, que foi em 1998, mas eu acredito que Portugal vai estar presente, até pelos milhares de emigrantes que temos na Áustria e na Suíça'', disse.

Em relação ao empate (2-2), sábado, na recepção à Polónia, Madaíl considerou que ''a equipa portuguesa foi muito infeliz''.

''Nós fizemos uma segunda parte suficiente para ganharmos, tranquilos e bem, mas o futebol tem destas coisas, quando podíamos ter marcado, não marcamos, sofremos um golo'', recordou, considerando todavia, ''normalíssimo'' o que aconteceu.

Madaíl confessou ter ficado ''decepcionado'', mas entende que ''mais decepcionados ficaram eles (os jogadores) certamente''.

O presidente da federação admitiu que a selecção nacional já não tem grande margem de manobra, mas acredita que ''ainda pode corrigir alguma coisa''.

''Estou profundamente convencido de que vamos ganhar à Sérvia (quarta-feira, no estádio de Alvalade) e que Portugal vai ficar na rota do Europeu2008'', declarou.

Realçando que ''sem os portugueses à volta da selecção'', Portugal nunca teria conseguido atingir o patamar que tem, Madaíl pediu aos portugueses que encham o estádio de Alvalade.

''Por favor, venham apoiar a selecção nacional portuguesa, num jogo nuclear para nós, que permite a continuidade. Tenhamos orgulho na nossa selecção, no nosso futebol, mas para isso é necessária a colaboração dos portugueses'', disse.

LUSA

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?