loading

Euro2008 (Gr.A): Scolari volta a fazer testes na defesa

O seleccionador Luiz Felipe Scolari voltou hoje a fazer experiências na defesa, a dois dias do decisivo embate com a Sérvia, em Alvalade, onde apenas a vitória interessa a Portugal para aspirar ao segundo lugar do Grupo A de apuramento para o Euro2008 em futebol.

Euro2008 (Gr.A): Scolari volta a fazer testes na defesa
Futebol 365

No primeiro treino de conjunto após o empate de sábado na Luz com a Polónia (2-2), Scolari trabalhou com os 20 jogadores disponíveis, após as dispensas por lesão de Pepe, Postiga e Caneira, mas Petit limitou-se a fazer corridas em torno do relvado.

O médio do Benfica, que foi usado no encontro com a Polónia, fez treino condicionado devido a uma ''mialgia na coxa direita'', mas tudo indica que esteja apto para o encontro de quarta-feira.

Após a autêntica revolução no sector mais recuado operada frente a Polónia, com as entradas de Bruno Alves, Caneira e Bosingwa, Scolari será obrigado a mexer na defesa, quanto mais não seja devido à lesão do jogador do Valência, que foi mesmo rendido por Miguel.

O técnico brasileiro começou por testar o ''quarteto'' defensivo ''clássico'', formado por Miguel, Fernando Meira, Jorge Andrade e Paulo Ferreira, com Moutinho a jogar em frente à defesa, mas depois foi introduzindo variações, utilizando varias combinações com Bosingwa e Bruno Alves e Tiago no lugar do médio do Sporting.

No teste aos vários modelos defensivos, em apenas meio-campo, estiveram todos os restantes jogadores - excepção feita ao referido Petit e a Ricardo, que trabalhou com Brassard -, com seleccionador a utilizar também várias combinações atacantes.

O ''ponta'' Hugo Almeida, com dois golos, e Ronaldo - com um golo de belo efeito -, foram os únicos a facturar neste exercício, a que se seguiu mais um teste, de novo com jogadores de características mais ofensivas (Nani, Simão, Quaresma, Ronaldo, Nuno Gomes, Nani e Hugo Almeida), testando o desenvolvimento de lances atacantes e finalização.

Depois ficaram apenas Hugo Almeida, Nani e Quaresma a realizar remates à entrada da área, servidos pelo próprio Scolari, e o avançado do Werder Bremen foi mesmo o último a abandonar a sessão, sendo testado na finalização de cabeça a cruzamentos para o coração da área.

Luiz Felipe Scolari continua assim a esconder o jogo e terça-feira o treino será mesmo à porta fechada, após as conferências de imprensa do técnico e e de um jogador, pelo que dificilmente poderá saber-se qual será de facto o xadrez da selecção para o jogo com a Sérvia.

LUSA

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?