O comportamento de Luiz Felipe Scolari após o jogo com a Sérvia, quando o seleccionador português dirigiu um murro ao defesa adversário Dragutinovic, vai ser analisado na reunião de sexta-feira da Direcção da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).
Uma fonte federativa disse hoje à Agência Lusa que, apesar de o tema não constar da agenda da reunião, marcada para as 14:30 na sede da FPF, em Lisboa, o confronto de Scolari com Dragutinovic terá de ser discutido no início do encontro, no período destinado a assuntos fora da ordem de trabalhos.
Após Portugal ter empatado 1-1 com a Sérvia no Estádio José Alvalade, em jogo do Grupo A de qualificação para o Euro2008, Scolari dirigiu um murro a Dragutinovic, mas na conferência de imprensa negou que tenha tocado no sérvio e justificou o gesto com a intenção de defender Ricardo Quaresma.
A FPF suspendeu recentemente Zequinha e Mano das selecções, por um ano e por três meses, respectivamente, devido a comportamento incorrecto no jogo dos oitavos-de-final do Campeonato do Mundo de Sub-20, disputado em Julho no Canadá.
No jogo que ditou a eliminação de Portugal da prova, o defesa Mano foi expulso devido a uma entrada violenta sobre um chileno e, de imediato, o avançado Zequinha deixou a equipa reduzida a nove jogadores por ter retirado o cartão vermelho da mão do árbitro.
A Agência Lusa tem tentado contactar o presidente da FPF desde a noite de quarta-feira para Gilberto Madaíl comentar o sucedido com Scolari, mas o seu telefone tem estado permanentemente desligado.
Devido a um impedimento de última hora, Gilberto Madaíl não esteve, inclusive, presente no Estádio José Alvalade, tendo a FPF sido representada no jogo com a Sérvia pelo seu primeiro vice-presidente, Hermínio Loureiro.
LUSA