O jornal espanhol Marca assinala hoje em título que o seleccionador de Portugal Luiz Felipe Scolari “nega o evidente” na tentativa de agressão ao futebolista sérvio Dragutinovic, no jogo disputado quarta-feira, em Lisboa.
O diário espanhol, que na sua galeria de fotos ilustra imagens sobre “a agressão de Scolari”, cita depois as alegações do seleccionador brasileiro da formação portuguesa, em que nega com veemência ter atingido o jogador sérvio do Sevilha.
Outro jornal espanhol, o AS, insere em título alusivo ao jogo, do grupo A da fase de qualificação para o Euro2008, “Scolari deu um murro na face de Dragutinovic”, enquanto em subtítulo cita o seleccionador da Sérvia, o espanhol Javier Clemente, dizendo: “Foi lamentável. Ele (Scolari) deve abandonar o futebol”.
O jornal italiano La Gazetta dello Sport não deixa passar em branco o incidente de quarta-feira, registado após o jogo, em que Portugal e Sérvia empataram (1-1), e diz que “Scolari perde a cabeça e esmurra Dragutinovic”.
A imprensa brasileira de hoje refere igualmente o incidente de quarta-feira no Estádio José Alvalade, com o Estado de São Paulo a referir que “Portugal empata com a Sérvia e Felipão briga”, enquanto o Folhaonline adianta que “depois da partida, os jogadores das duas equipas envolveram-se em confusão que culminou em um soco de Scolari no rosto de Dragutinovic”.
Também o O Globo diz em dois títulos que “Felipão dá um soco em jogador sérvio após o empate de Portugal” e que “Treinador (Scolari) se descontrola e agride Dragutinovic após apito final”.
Na sua galeria de vídeo e fotos, o mesmo órgão de informação brasileiro avança com o título taxativo “Felipão mete a mão”.
LUSA