A UEFA anunciou hoje que vai instaurar um inquérito ao incidente que envolveu o seleccionador de Portugal, Luiz Felipe Scolari, e o futebolista sérvio Dragutinovic, no final da partida de qualificação para o Euro2008.
No site oficial do organismo, lê-se que “a investigação vai focar-se no incidente envolvendo o treinador de Portugal Luiz Felipe Scolari e o jogador sérvio Ivica Dragutinovic”.
De acordo com uma fonte da UEFA, contactada pela Agência Lusa, a pena para ''jogadores, treinadores ou participantes do encontro'' que agridam um adversário durante um encontro ''pode ir de uma multa até à suspensão''.
No entanto, e segundo o artigo 15 do Código Disciplinar da UEFA, a pena de Luiz Felipe Scolari, caso seja considerado culpado por ter agredido um jogador, poderá passar pela irradiação de ''qualquer actividade ligada ao futebol'', como punição mais grave.
Também o presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Gilberto Madaíl, vai propor à Direcção do organismo a instauração de um inquérito aos factos ocorridos no jogo Portugal-Sérvia (1-1), do Grupo 3 de qualificação para o Europeu2008, anunciou o portal da FPF.
No final do encontro, Scolari negou ter agredido o defesa sérvio, dizendo que apenas se defendeu, mas as imagens televisivas mostram o técnico, campeão do Mundo pelo Brasil em 2002, a tentar agredir Dragutinovic com um soco na cara.
LUSA