A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) tem de apresentar até terça-feira na UEFA um relatório dos incidentes registados com o seleccionador Luiz Felipe Scolari no final do jogo Portugal-Sérvia, revelou hoje à Agência Lusa fonte do organismo europeu.
O órgão presidido por Gilberto Madaíl terá que elaborar por escrito a sua versão dos factos ocorridos no final do encontro, que poderá incluir uma declaração de Scolari, para ser analisada no dia seguinte (quarta-feira) na reunião do Comité de Controlo e Disciplina da UEFA agendada para avaliar o caso.
''Esperamos receber um relatório da Federação Portuguesa de Futebol até terça-feira, para depois ser analisado pelo Comité de Disciplina, juntamente com os relatórios do árbitro e do delegado e com as imagens televisivas do encontro'', afirmou à Lusa um membro do gabinete de comunicação da UEFA.
A mesma fonte revelou que tanto Scolari como Dragutinovic não deverão ser ouvidos pessoalmente pelo órgão de disciplina da UEFA e que a decisão final sobre os incidentes, que poderá resultar numa multa ou suspensão do técnico brasileiro, será conhecida logo após a reunião.
Imagens televisivas e fotográficas mostram Luiz Felipe Scolari a socar o defesa Dragutinovic no final do Portugal-Sérvia (1-1), de apuramento para o Euro2008 de futebol, disputado quarta-feira no Estádio José Alvalade, em Lisboa.
No dia seguinte, a UEFA anunciou a instauração de um inquérito ao incidente que envolveu o seleccionador de Portugal e o futebolista sérvio, após ter recebido os relatórios do árbitro, o alemão Markus Merk, e do delegado ao jogo.
Segundo fontes contactadas pela Lusa em Portugal, os procedimentos organizativos dos jogos internacionais, que também são aplicados na Liga portuguesa, prevêm que o árbitro tenha um fax disponível no seu balneário para enviar o relatório logo após o encontro.
LUSA