O internacional português Simão contraiu uma entorse no tornozelo direito ao serviço do Atlético Madrid, mas pode ser utilizado frente ao Azerbaijão, sábado, em jogo de apuramento para o Europeu de futebol, revelou hoje o médico Henrique Jones.
O responsável médico da equipa das ''quinas'' disse que a lesão do avançado é de ''média gravidade'' e que, por isso, Simão Sabrosa não vai treinar esta tarde, no Estádio do Jamor, permanecendo em tratamento na unidade hoteleira que hospeda a selecção lusa.
Henrique Jones confirmou ainda que o defesa direito Bosingwa, tal como o FC Porto já tinha anunciado, padece de uma microrrotura na coxa direita, lesão que o impede de alinhar nos jogos frente ao Azerbaijão e Cazaquistão.
De resto, e tal como sublinhou o clínico, a situação dos jogadores é perfeitamente normal e todos, salvo algum problema de última hora, poderão dar o contributo à selecção portuguesa nos dois confrontos decisivos.
Os 21 jogadores, já com Jorge Ribeiro na comitiva - foi convocado esta madrugada por Luiz Felipe Scolari em substituição de Bosingwa -, estão todos concentrados e, à excepção de Simão, cumprem esta tarde, às 17:00, o único treino em Portugal.
Quarta-feira, às 08:20, a selecção portuguesa viaja para o Azerbaijão, ''palco'' do primeiro jogo da jornada dupla de apuramento.
LUSA