O futebolista internacional português Nuno Gomes revelou hoje desconhecer o tempo de paragem motivado pela lesão contraída sábado, no aquecimento realizado antes do jogo frente ao Azerbaijão, em Baku.
O internacional português, momentos antes de iniciar viagem de regresso a Lisboa - foi já chamado Makukula para o substituir - explicou estar ''triste'' pelo sucedido, mas salientou que Portugal tem valor para vencer novamente, desta vez na quarta-feira, no Cazaquistão.
''Portugal tem muito valor e vamos dar uma lição de como se ganha um jogo, mesmo nem sempre jogando bem'', afirmou Nuno Gomes.
O avançado do Benfica explicou que terça-feira fará novo exame para avaliar a gravidade da lesão e desejou boa sorte a Makukula e também a Hugo Almeida, autor de um dos golos com os quais Portugal derrotou sábado o Azerbaijão, num jogo de apuramento para o Euro2008.
''Vamos todos apoiar o Makukula e desejar-lhe sorte, da mesmo forte que ao Hugo Almeida. Quero também dar os parabéns ao Hugo pelo golo que marcou. Que seja o primeiro de muitos'', disse o jogador.
Nuno Gomes admitiu ter falado já com o seleccionador português de futebol, o brasileiro Luiz Felipe Scolari, embora escusando-se a revelar o motivo da conversa, e explicou como se sentiu no momento da lesão.
''Estava no aquecimento e, num remate à baliza, senti o adutor a ceder e a esticar. Ainda tentei uns sprints, mas vi logo que não dava. Então, tomei a decisão de não continuar, pois podia ter que ser substituído muito rapidamente. Estou triste porque estava muito confiante'', concluiu.
Nuno Gomes viaja esta noite para Portugal, estando prevista a sua chegada a Lisboa às 11:00, num voo com escala em Frankfurt.
LUSA