loading

Boa forma de Ronaldo é motivadora para o Euro2008, Scolari

O seleccionador de futebol de Portugal, Luiz Felipe Scolari, classificou hoje de ''óptima'' a forma do extremo Cristiano Ronaldo, do Manchester United, antevendo que será motivadora para o Euro2008.

Boa forma de Ronaldo é motivadora para o Euro2008, Scolari
Futebol 365

À margem da cerimónia de assinatura do protocolo de geminação entre os municípios português de Óbidos, distrito de Leiria, e o município brasileiro de Gramado, do estado de Rio Grande do Sul, o treinador brasileiro recusou traçar ''uma meta'' para o actual melhor marcador do campeonato inglês, com 17 golos.

''Acho óptimo, estou torcendo que vá cada vez melhor, chegue ao Euro muito mais motivado ainda, do que sempre esteve, e que ponha em prática, no Euro, aquilo que vem fazendo nos jogos que vem jogando pela sua equipa e o que sempre jogou pela selecção. Não precisa mais, sempre fez o melhor'', afirmou.

Para o Euro2008, Scolari pretende que seja ''o mesmo Ronaldo de sempre, com muita dedicação e com o espírito que sempre teve na selecção''.

O técnico da equipa das ''quinas'' afirmou estar preocupado com as lesões de Pepe (Real Madrid) e Simão Sabrosa (Atlético de Madrid), reconhecendo que a tem ''desde que começou essa classificação, sempre tem quatro, cinco jogadores importantes lesionados''.

''Vamos ver de que ordem são as lesões e esperar que o nosso médico, Henrique Jones, entre em contacto com os médicos dessas equipas e depois, sabedores, vamos definir'', explicou.

Scolari evocou a ajuda divina para proteger os jogadores de lesões: ''Rezo a Deus e espero que, quando chegar o momento, em Maio, da convocação e da apresentação tenha todos à minha disposição''.

Sem querer ''entrar em assuntos de clubes'' para comentar os assobios a Ricardo Quaresma de sábado, no estádio do Dragão, durante o jogo ente FC Porto e Desportivo das Aves (2-0), Scolari afirmou apenas: ''Gosto que os clubes não se metam no meu trabalho''.

Para o seleccionador de Portugal, o regime de excepção para os jogadores naturalizados decorre da lei, respondendo ao presidente do Sindicato de Jogadores de Futebol Profissional, Joaquim Evangelista.

''Os estrangeiros em todos os países são permitidos através da lei, quando a lei for modificada ou for transgredida é que alguém pode falar. Mas, quando a lei é correcta e seguida correctamente ninguém pode dizer nada'', concluiu.

LUSA

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?