loading

Derrota com Itália serve para colocar os pés no chão - Gilberto Madaíl

O presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Gilberto Madaíl, admitiu hoje que selecção portuguesa não é a melhor do Mundo e que a recente derrota com a Itália serviu para colocar “os pés no chão”.

Derrota com Itália serve para colocar os pés no chão - Gilberto Madaíl
Futebol 365

Em Santarém, à margem do 1º Fórum do Futebol, Gilberto Madaíl reconheceu ter ficado desiludido com o resultado do jogo de quarta-feira, em Zurique, Suíça, em que a equipa das ''quinas'' perdeu com a sua congénere italiana por 3-1.

“Fiquei desiludido, naturalmente, esperava que nós conseguíssemos vencer a equipa italiana. Mas, temos de ver que equipas estavam em campo, é preciso sabermos ter bem os pés no chão. Acho que também serviu um bocadinho para vermos que temos uma boa equipa, mas não somos os melhores do Mundo”, reconheceu Madaíl.

Mesmo assim, o presidente da FPF considera que não retirou expectativas para a presença da selecção portuguesa de futebol no campeonato da Europa de 2008, na Suíça e Áustria.

“Não, nenhumas, era um jogo particular. Nós, se quiséssemos ganhar por dois ou três, teríamos encontrado uma outra equipa com probabilidades para que isso acontecesse”, frisou.

O presidente da FPF louvou a iniciativa das Associações de Futebol regionais e distritais na organização do 1º Fórum do Futebol, em Santarém, apelando a que o debate decorra com “serenidade e bom senso”.

Além de Gilberto Madaíl, na abertura do fórum está presente o secretário de Estado da Juventude e do Desporto, Laurentino Dias, o vice-presidente da Câmara Municipal de Santarém, Ramiro Matos, o presidente da Comissão Delegada das Associações Distritais e Regionais de Futebol, Júlio Vieira, e o presidente da Associação de Futebol de Santarém, Rui Manhoso.

LUSA

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?