O seleccionador português de futebol, o brasileiro Luiz Felipe Scolari, prometeu hoje mudanças, “independentemente dos atingidos'', para que a equipa nacional faça um Campeonato da Europa de 2008 “muito bom”.
Durante o I Fórum do Futebol, em Santarém, Scolari explicou que a derrota (3-1) frente à Itália, sofrida quarta-feira, o “marcou bastante”, revelando que está à procura de alternativas e prometendo que a selecção portuguesa vai “fazer um Euro muito bom”.
“Vou fazer algumas coisas diferentes e desde o jogo (com a Itália) que já estou a pensar em mudanças. A nossa selecção vai fazer um Euro muito bom. Porque, se tiver que trocar algumas 'estrelas' para que Portugal saia vencedor vou fazê-lo e Portugal sairá a lucrar”, ameaçou Scolari.
Scolari salientou que fará mudanças “independentemente das pessoas que sejam atingidas”, acrescentando que para “chegar mais longe, que é ser campeão” será necessário ter “novamente um país unido”.
O seleccionador classificou de “razoavelmente bom” o trabalho desenvolvido no comando da selecção portuguesa, prometendo: “Nunca vou esquecer, são praticamente 10 por cento da minha vida”.
“Eu gosto de Portugal. Continuar ou não continuar não é um problema para mim, nem para o presidente. Isso é um assunto que se resolve no Euro2008, ou depois”, referiu o técnico brasileiro.
LUSA