O seleccionador de Portugal, Luiz Felipe Scolari, afirmou hoje que ainda não escolheu os 23 jogadores que vão participar no Euro2008 de futebol e que só terá a lista definida a 12 de Maio, dia da divulgação.
''Só saberei no dia da escolha mesmo. Até lá haverá jogos quase todos as semanas e nunca se sabe o que vai acontecer. Vamos observar o aspecto técnico dos jogadores e depois complementar com o aspecto físico'', disse Scolari, no final da apresentação da organização helvética do Euro-2008, em Lisboa.
Em comparação com o Euro2004 e o Mundial2008, o técnico brasileiro lamentou que a selecção vá ter menos dias para trabalhar antes do início da competição e adiantou que completará a lista dos 23 convocados quando tiver as ''possibilidades definidas''.
''Os jogadores estão a fazer o possível pelas suas equipas e claro que algumas lesões podem acontecer. Vamos analisando consoante o que acontecer e tentar fazer a melhor escolha'', referiu Scolari.
O seleccionador português, campeão do Mundo em 2002 pelo Brasil e vice-campeão europeu em 2004, disse ainda estar satisfeito com prestação de Cristiano Ronaldo e Nani ao serviço do Manchester United, de Inglaterra, e não se mostrou preocupado com a possibilidade dos jogadores se apresentaram desgastados no Euro2008.
''Estão a fazer por merecer os elogios e esperamos que continuem assim. Não temo o desgaste dos jogadores. Julgo mesmo que o desgaste muitas vezes acaba por ser mais mental do que físico'', argumentou o técnico.
Luiz Felipe Scolari, que recebeu das mãos da organização da prova um chocalho típico helvético, espera ainda um ''apoio muito grande'' da comunidade portuguesa radicada na Suiça e apelou aos adeptos para uma repetição da ''febre das bandeiras'', à semelhança do que aconteceu no Euro2004
''Espero ver na Suíça também muitas bandeiras portuguesas e será uma forma de continuar o espírito de há quatros anos em Portugal. Foi um torneio que marcou o país em muitos aspectos e não só o futebol'', disse o treinador.