loading

Portugal-Grécia: Simão realça excelente forma da equipa lusa

O futebolista internacional português Simão realçou hoje a excelente forma da equipa das “quinas” e exigiu um triunfo quarta-feira com a Grécia, na Alemanha, no penúltimo jogo de preparação para o Euro2008.

Portugal-Grécia: Simão realça excelente forma da equipa lusa
Futebol 365

De volta à selecção, depois de ter faltado ao particular com Itália (derrota por 3-1), Simão Sabrosa afirmou nunca ter temido o seu fim na selecção, até porque “não há qualquer desentendimento com o seleccionador”.

“No final do jogo com a Finlândia (0-0, no Dragão, no último jogo de qualificação), expressei os meus sentimentos e o facto de não ter jogado. Estava triste. Sou profissional e é normal querer jogar e ajudar Portugal. Foi só isso que aconteceu. Já esclareci tudo com o seleccionador”, disse o jogador do Atlético de Madrid.

Simão, que pode completar a 60ª internacionalização “AA”, sublinhou que “a selecção está mais forte com o aproximar do Euro” e enalteceu a qualidade dos gregos, campeões europeus, depois de um teste com Itália, detentora do título mundial.

“Jogar contra os melhores é muito bom. Jogámos com Itália e agora a Grécia. O seleccionador poderá tirar algumas ilações. Jogar com equipas fortes e que também estão no Europeu é sempre positivo. É sempre bom representar Portugal e jogar contra grandes selecções. Vamos preparar o jogo da melhor maneira. Ainda falta muito tempo para o Europeu”, disse.

O ex-jogador do Benfica, Sporting e FC Barcelona reconheceu que Portugal tem contas a ajustar com os gregos, depois da derrota na final do Euro2004, mas também assumiu que construir um futuro positivo para a equipa das “quinas” é mais importante do que o passado.

“A palavra vingança é um pouco agressiva. Na final do Euro2004 fomos superiores, mas eles marcaram de bola parada. Sabemos que eles têm qualidade nesse vertente. Mas, quarta-feira, queremos mostrar que somos superiores. A nossa intenção é apenas vencer”, frisou.

O jogador, que assume estar agora num “bom momento” e até capaz para jogar na posição “10”, de Deco, avisou ainda os seus companheiros para a necessidade de construir uma boa exibição, já que está em causa a “representação de Portugal”.

A selecção portuguesa treina hoje no Estádio Nacional (16:30), partindo terça-feira para Dusseldorf (08:30).

No mesmo dia, a equipa lusa treina na LTU Arena de Dusseldorf, às 18:00 locais (17:00, em Lisboa), com o seleccionador Luiz Felipe Scolari e dois jogadores a anteciparem a partida às 17:00 (16:00).

A partida entre Portugal e Grécia, que reedita a final do Euro2004, é arbitrada pelo alemão Knut Kircher e tem início às 20:30 locais (19:30 em Lisboa) de quarta-feira.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?