loading

Euro2008: Portugal apresenta novo equipamento «leve como uma pena»

Ricardo, Bruno Alves e Nani apresentaram hoje os novos modelos do equipamento oficial da selecção portuguesa de futebol, na véspera da partida para Dusseldorf (Alemanha), palco do ''particular'' de quarta-feira com a Grécia.

Euro2008: Portugal apresenta novo equipamento «leve como uma pena»
Futebol 365

Apesar de ter sido dispensado da selecção, no final da manhã, devido a uma contractura muscular, Nani ainda participou no ''desfile'' neste final de tarde, ao contrário do seu companheiro do Manchester United Cristiano Ronaldo, também dispensado por lesão (mialgia de esforço) e já de regresso a Inglaterra.

Em tom humorado, o extremo dos campeões ingleses deu nota máxima aos novos equipamentos da Nike, marca que equipa as selecções nacionais de futebol desde 1998, num vínculo actualmente válido até 2014.

''Eu já sou leve... agora pareço uma pena'', comentou, no meio de risadas, Nani sobre a camisola com malha ergonómica, que permite manter secos os equipamentos, devido a uma tecnologia (''dri fit'') que facilita o escoamento do suor.

Também presente na cerimónia, o seleccionador de Portugal, Luiz Felipe Scolari, insistiu que Portugal é um dos 16 candidatos (o número de finalistas) ao título próximo Europeu, entre 07 a 29 de Junho na Suíça e Áustria.

''Não há um favorito. O exemplo mais recente de que todos têm condições foi-nos dado pela Grécia no Europeu disputado em Portugal. Também a Dinamarca se sagrou campeã (1992) num torneio para a qual nem sequer tinha sido qualificada'', lembrou o técnico brasileiro.

Ainda na resposta a perguntas que ''fugiram'' ao tema central da cerimónia, Scolari não quis pronunciar-se sobre o ''onze'' que defrontará quarta-feira a Grécia, no embate que reeditará a final do Euro2004, que consagrou os helénicos como campeões.

''Se Carlos Martins vai jogar na posição de Deco? É uma alternativa, mas a equipa só ficará definida no dia do jogo'', explicou o técnico de Portugal.

O guarda-redes Ricardo chegou a estar em dúvida para o jogo de quarta-feira devido a uma luxação mas já treinou hoje no Jamor sem qualquer limitação, apresentando-se ''totalmente disponível'' para o embate com os actuais campeões da Europa.

''Estou bastante melhor. Sofri uma lesão que me causava muitas dores. Mas agora estou em perfeitas condições de jogar na quarta-feira se o técnico assim o entender'', assegurou o guarda-redes do Bétis de Sevilha.

A selecção portuguesa parte terça-feira para Dusseldorf, às 08:30, e treina no LTU Arena de Dusseldorf, às 18:00 locais (17:00 em Lisboa), com o seleccionador Luiz Felipe Scolari e dois jogadores a anteciparem a partida às 17:00 (16:00).

O encontro entre Portugal e a Grécia é arbitrado pelo alemão Knut Kircher e tem início às 20:30 locais (19:30 em Lisboa) de quarta-feira.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?