O Farense e o Vitória de Guimarães B empataram este sábado (2-2), em Faro, em jogo da nona jornada da II Liga, em que houve três de golos de penálti.
Os vimaranenses chegaram ao intervalo a vencer por 2-0, graças aos golos de Rosier (19 minutos) e Tapsoba (43, de grande penalidade), enquanto a equipa da casa empatou por Jorge Ribeiro (50) e Irobiso (55), ambos de penálti, mas não aproveitou a superioridade numérica - Al-Musrati foi expulso aos 54 - para fazer melhor.
O vimaranense Aziz teve nos pés a primeira grande oportunidade da partida, logo aos três minutos, com resposta de Alvarinho aos 17, de fora da área, em lances que evidenciaram a qualidade dos dois guardiões, Daniel Fernandes e Dani Figueira.
Mais eficaz, a equipa de Guimarães adiantou-se no marcador, num cabeceamento de Rosier após livre marcado por Sualehe, e aumentou a diferença perto do intervalo, após falta de Bruno Bernardo sobre Jefferson Encada.
Os algarvios surgiram transfigurados após o intervalo - com duas apostas lançadas do banco por Rui Duarte - e anularam a desvantagem no espaço de cinco minutos, graças a duas grandes penalidades, marcadas por Jorge Ribeiro e Irobiso.
O Farense ficou aparentemente ‘por cima', ao beneficiar da expulsão de Al-Musrati, que viu o segundo cartão amarelo na sequência do segundo penálti, por protestos, mas não conseguiu expressar a vantagem numérica em campo, perante um Vitória que recuou as suas linhas e foi competente a defender a igualdade.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.