O técnico do Benfica, Fernando Chalana, afirmou hoje que a sua equipa ''está a jogar cada vez melhor'' e que está preparada para vencer sexta-feira a Académica, na partida inaugural da 26ª jornada da Liga de futebol.
''Os nossos jogadores estão a jogar cada vez melhor, sabem os objectivos e estão preparados para ganhar. Sabemos que a Académica vai jogar em contra-ataque, como a maior parte das equipas jogam na Luz. Nós apenas temos que ganhar'', afirmou Fernando Chalana na conferência de imprensa de antevisão do encontro com os ''estudantes''.
Depois da partida ''quente'' frente ao Boavista (0-0), em que os ''encarnados'' se queixaram da arbitragem de Lucílio Baptista, o treinador as ''águias'' pediu isenção e lembrou que ''são os jogadores que levam pessoas aos estádios''.
''Gosto mais de falar de futebol. Reclamei aquilo que vi e que toda gente viu. Eu não disse mal dos árbitros, disse que não apitaram aquilo que foi óbvio. O Benfica não precisa de ajudas, precisa é que as pessoas sejam isentas'', referiu.
Como ''homem do futebol'', Fernando Chalana comentou as alegadas críticas feita pelo presidente da SAD do Boavista a Jorge Ribeiro, após o internacional português ter falhado uma grande penalidade frente aos ''encarnados'', considerando as palavras de Joaquim Teixeira ''muito injustas''.
''Os jogadores falham penaltis. No outro dia, o Leixões falhou duas, a Roma falhou ontem [quarta-feira] uma [na Liga dos Campeões]. Neste caso há que dar mérito ao guarda-redes do Benfica. Quim esteve muito bem, foi inteligente e adivinhou o lance'', frisou.
Com boa disposição, o técnico respondeu ainda ao ex-árbitro Jorge Coroado, que recentemente, em declarações a um jornal desportivo, lembrou que Chalana ''mergulhava muito para a piscina'' nos tempos de jogador do Benfica e da selecção portuguesa.
''Quando jogava, nunca tentei ganhar penaltis inventando faltas. Se caía era porque me rasteiravam. Nos meus tempos de jogador lembro-me bem do Jorge Coroado por ser o único árbitro que vi de caneleiras. Para mim isso foi inédito'', disse.
O Benfica, segundo classificado da Liga com 45 pontos, recebe a Académica, 13ª com 24, no jogo que abre a ronda e que será arbitrado por Paulo Baptista, de Portalegre.