O Benfica assumiu hoje a liderança do Grupo A da Taça da Liga em futebol, ao receber e vencer o Paços de Ferreira por 2-0, em jogo da segunda jornada, com os golos de Seferovic e João Félix.
Com este triunfo, o Benfica soma agora seis pontos, mais dois que o segundo classificado, o Desportivo das Aves, precisamente o próximo adversário, em jogo agendado para 28 de dezembro, às 21:15 horas, na Vila das Aves, bastando o empate para atingir a ‘final four'.
Depois do voto de confiança dado por Luís Filipe Vieira a Rui Vitória, e do ‘puxão de orelhas’ do presidente ao plantel, o treinador dos ‘encarnados' aproveitou o encontro com o Paços de Ferreira para fazer seis alterações em relação à goleada com o Feirense para a 11.º jornada da I Liga (4-0).
A baliza ficou a cargo de Svilar, Yuri Ribeiro jogou na lateral-esquerda, Krovinovic e Alfa Semedo no meio campo. João Félix e Seferovic completaram o lote de alterações, enquanto, no Paços de Ferreira, o treinador Vítor Oliveira mudou a equipa toda em relação ao triunfo diante do Penafiel (2-0), da II Liga.
Com a diferença de argumentos e de objetivos para esta competição não foi de espantar que o Benfica fosse a primeira equipa a chegar ao golo. Seferovic, aos 11 minutos, recebeu a bola de Alfa Semedo, após combinação com Zivkovic, e abriu a contagem.
Ficou a ideia que o suíço, que já tinha marcado ao Feirense, estava ligeiramente adiantado em relação ao último defesa do Paços de Ferreira (Rui Correia). O árbitro leiriense António Nobre, sem o apoio do VAR, não hesitou e apontou para o centro do terreno.
Os ‘encarnados' acabariam por dilatar o marcador em cima do intervalo, por intermédio de João Félix. Após uma jogada de insistência na esquerda, Zivkovic tabelou com João Félix, que cruzou para Seferovic, mas a bola sobrou para o ‘miúdo', que, com um remate potente, não deu qualquer hipótese ao guarda-redes Carlos Henriques.
Sem qualquer remate no primeiro tempo, o líder da II Liga fez duas alterações de uma assentada no início da segunda parte. Entraram Uilton e Pedrinho para os lugares de André Leal e Vasco Rocha, respetivamente.
Ainda assim, o domínio continuou a pertencer aos ‘encarnados', que por muito pouco não fizeram o 3-0 quando Seferovic, aos 49 minutos, rematou, de pé direito, com estrondo ao poste esquerdo.
Foi necessário esperar até aos 63 minutos para ver o primeiro remate do Paços de Ferreira à baliza do Benfica. Pedrinho, de livre direto, permitiu a defesa de Svilar, o mesmo acontecendo com Tanque, aos 66.
Rui Vitória ainda colocou em campo Castillo, Gabriel e Cervi, numa tentativa de chegar ao terceiro golo, que por muito pouco não apareceu.
Aos 75 minutos, Krovinovic permitiu a defesa a Carlos Henriques, e, aos 76, Gedson, aos 76, viu Marcos Valente roubar-lhe a bola perto da linha de golo, após cruzamento de Zivkovic.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.