loading

Chalana tem «quase certeza» que vai vencer na Reboleira e pede «fair-play»

O técnico do Benfica, Fernando Chalana, tem ''quase certeza'' que a sua equipa vai vencer domingo o Estrela da Amadora, em jogo da 29ª jornada da Liga de futebol, e continuar a lutar pelo segundo lugar da prova.

''Os jogadores deram-me quase a certeza que vamos ganhar. Foram grandes profissionais no campo (frente ao Belenenses) e se fizerem o que fizeram nos treinos, não vamos ter problemas'', afirmou Fernando Chalana, na conferência de imprensa de antecipação do encontro de domingo, na Reboleira.

Mesmo assim, o treinador dos ''encarnados'' espera um Estrela da Amadora ''solto'', após ter garantido a manutenção no fim-de-semana passado, e voltou a pedir ''fair-play'' para as últimas duas jornadas do campeonato.

''É mais uma final e depois temos outra com o Vitória de Setúbal. O 'fair play' é o jogo justo. Não sabemos o que se vai passar nos outros campos, mas sabemos que temos de ganhar com atitude e com orgulho'', disse o técnico.

Sobre o possível descontentamento de alguns futebolistas das ''águias'' que não têm sido titulares nos últimos encontros, Fernando Chalana apelou ao profissionalismo e lembrou episódios da sua carreira como jogador.

''Eu também fiquei algumas vezes no banco e quando entrava, jogava com garra e mostrava que podia ajudar a equipa. Por isso é que há suplentes'', referiu o antigo extremo esquerdo do Benfica e da selecção portuguesa.

Fernando Chalana adiantou que o médio Rui Costa, que treinou limitado durante quase toda a semana, só vai jogar se ''estiver a 100 por cento''.

Com apenas duas rondas para o final da Liga, o Benfica persegue o segundo lugar e o acesso directo à Liga dos Campeões, frente ao tranquilo Estrela da Amadora, num encontro marcado para as 19:15 e que será arbitrado por Pedro Proença, de Lisboa.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?