Mantorras vai regressar à selecção de Angola já no próximo domingo, disse o próprio futebolista aos jornalistas no final de uma audiência que o Presidente da República de Angola, José Eduardo dos Santos, concedeu hoje ao Benfica.
Pedro Mantorras regressa sexta-feira com a restante equipa e Direcção do Benfica a Lisboa, no fim da digressão que o clube fez a Angola mas regressa logo no domingo para se ''juntar ao grupo de trabalho'' dos ''Palancas Negras''.
A novidade foi anunciada por Mantorras depois de o Benfica ter recebido um fax a anunciar a convocação do atleta e de lhe ter sido dito já em Luanda que iria voltar a dar o seu contributo à selecção nacional de Angola.
Depois de uma prolongada e também polémica ausência dos seleccionados angolanos, Mantorras, quando confrontado com esse facto, largou um sorriso e disse que como jogador tem de estar ''sempre pronto'' para apoiar a sua selecção.
''Sou um jogador da selecção, nunca fechei as portas á selecção de Angola nem me fecharam a mim as portas. Falaram comigo, estive ausente porque não estava bem, mas agora tudo mudou e estou de regresso'', disse.
E, dando o exemplo da sua atitude em campo no jogo que na quarta-feira opôs o SLB aos Palancas Negras no estádio da Cidadela, em Luanda, Mantorras disse mesmo que não está apenas pronta para a selecção, está também em forma para jogar sempre no campeonato português ao serviço do clube da Luz.
''Joguei 75 minutos pelo Benfica. Estou bem, preciso apenas de ritmo competitivo. O regresso à selecção significa isso mesmo'', afirmou o jogador, que adiantou ainda ter garantias do Benfica de que vai continuar, cumprindo o contrato que o liga às águias.