Três horas e meia foi o tempo que a Associação de Futebol de Viseu (AFV) demorou a vender os cerca de 2.800 bilhetes disponíveis para o jogo particular Portugal-Geórgia, sábado, de preparação para o Euro2008.
A bilheteira abriu às 14:00, mas os bilhetes já não chegaram para muitos daqueles que só durante a tarde se deslocaram à AFV, uma vez que a fila se ia avolumando desde as 06:00 da manhã.
O presidente da AFV, José Alberto Ferreira, disse à Agência Lusa que cerca das 17:30 todos os bilhetes já estavam vendidos.
“Mas correu tudo muito bem, as pessoas compreenderam as limitações”, afirmou.
O Estádio do Fontelo tem 8.387 lugares, mas a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) só disponibilizou à AFV cerca de quatro mil bilhetes.
Segundo José Alberto Ferreira, tal como a FPF, a AFV teve “que satisfazer alguns compromissos com entidades, clubes e Câmaras Municipais”, só conseguindo colocar à venda pouco mais de 2.800 bilhetes.
O presidente da FPF, Gilberto Madaíl, justificou à Lusa só ter disponibilizado metade dos bilhetes à AFV com o facto de ter compromissos com o Grupo Visabeira, proprietário do hotel onde está instalada a selecção, e com os patrocinadores, que “têm nos seus contratos direito a determinado número de bilhetes”.
A selecção portuguesa, realiza com a Geórgia, no derradeiro dia do estágio de Viseu, o seu último jogo de preparação antes do Campeonato Europeu, que se disputa entre 7 e 29 de Junho na Áustria e na Suíça.
Integrado no Grupo A do Euro2008, Portugal defronta a Turquia (07 de Junho) a República Checa (11) e a Suíça (15).